PEDIDO DE CASSAÇÃO DO GOVERNADOR JOSÉ MELO E HENRIQUE OLIVEIRA

Para: POPULAÇÃO DO AMAZONAS

O sangrento episódio ocorrido no primeiro dia deste ano, quando o Amazonas vergonhosamente se tornou notícia no mundo inteiro como um reduto da selvageria e da violência, foi a gota d’água. Definitivamente, acabou a paciência do povo amazonense com um governo que perdeu totalmente o rumo.

Depois de assistir a desconstrução da Saúde do estado, o povo amazonense agora começa a vislumbrar também a falência da Segurança, com policiais desvalorizados, revoltados, ameaçando entrar em greve e fechar delegacias na capital, deixando as famílias a mercê dos bandidos soltos nas ruas.

Diante desse quadro assustador, as pessoas de bem não toleram mais o desmando e a corrupção que se propagam nesse governo. O amazonense não tolera mais ser governado por um político incompetente e sem moral, há um ano condenado e cassado por corrupção pelo TRE do Amazonas, por 5 votos a 1, que se mantém no poder por frequentes chicanas jurídicas executadas por uma equipe de advogados absurdamente caros, com honorários pagos pelo contribuinte.

O que podemos esperar de um governador sobre o qual pesam graves acusações de ter feito acordo com notória organização criminosa, a FDN (Família Do Norte), para garantir sua eleição? Sim! A mesma facção que promoveu o massacre nos presídios de Manaus em 1º de janeiro! O que devemos esperar para tomarmos uma atitude? Que a guerra do crime organizado chegue às ruas? Ao nosso bairro? Que a violência invada de vez nossas casas e ameace nossa família, nossos filhos?

A você que não concorda com esse estado de coisas e não quer mais se calar diante dos absurdos desse (des)governo, pedimos que assine esta Petição Pública na qual solicitamos ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a máxima celeridade na apreciação do recurso que ainda mantém esse governador corrupto no poder e assim proceder o julgamento final do processo de uma vez por todas. Só assim estaremos livrando os amazonenses da angústia, do medo de sair às ruas e da desagradável sensação de ter suas famílias sob perigo constante.

6.621 Pessoas