O povo de Cuiabá e Várzea Grande diz NÃO à proibição da UBER!

Para: Prefeitura de Cuiabá e Várzea Grande, prefeitos Emanuel Pinheiro e Lucimar Campos.

Esta petição pública, abaixo assinado, tem como premissa a defesa dos consumidores cuiabanos e várzea-grandenses, bem como, a repressão ao abuso do poder econômico.

Destacamos que a Uber oferece uma frota composta por carros de luxo, facilita o pagamento diretamente no cartão de crédito e inclusive apresenta a rota e o valor estimado para o trajeto quando da solicitação do serviço, o aplicativo caiu no gosto de usuários cuiabanos e várzea-grandenses.

É ainda de destacar que a Uber dá "casos de sucesso" de passageiros e motoristas profissionais da plataforma. Este é mais um sinal positivo a favor da empresa, que já conta com milhares de manifestações de apoio nas redes sociais.

Infelizmente, em Cuiabá e Várzea Grande, os donos de frotas, donos de pontos de táxis, bem como os presidentes dos sindicatos desta categoria pressionam os dois prefeitos para criarem taxas que inviabilizem o funcionamento do serviço Uber. Em declarações, veiculadas na imprensa, autoridades chegaram a dizer que vão banir o aplicativo destas cidades, deixando os cidadãos sem o prazer em utilizar os serviços da Uber, andando na contramão do direito de escolha e do livre arbítrio.

No mais, destacamos que o Código de Defesa do Consumidor diz, em seu artigo 6º, inciso II, que é direito básico do consumidor ter liberdade de escolha na contratação do serviço ou aquisição do produto. Logo, se ele preferir utilizar a Uber, ao invés de um Táxi, deve ser respeitada a sua escolha.

Ademais, a Constituição Federal, em seu artigo 170, inciso IV, assegura aos nacionais o direito de livre concorrência. É exatamente isso o que a Uber faz, permitir a livre concorrência.

Senhora Lucimar Campos e Senhor Emanuel Pinheiro, ouça a voz do povo, faça valer cada voto destas duas populações. Se barrarem a Uber em Cuiabá e Várzea Grande quem acaba perdendo é o consumidor, que fica escravo de péssimos serviços, sem poder sequer exercer o seu direito mais básico, ou seja, o direito de escolha.

Se você cidadão mato-grossense defende os serviços Uber, se já experimentou e aprova o trabalho de nossos motoristas Uber, assine esta petição e demonstre que o poder emana do povo!

1.747 Pessoas