Petição pela reabertura da E.M Nossa Senhora de Nazareth de Rio Bonito, Nova Friburgo - RJ

Para: Excelentíssimo Sr Renato Bravo,Prefeito de Nova Friburgo ; Excelentíssima Sra Josanne Marchon de Oliveira, Secretária de Educação de Nova Friburgo

Nós, abaixo assinados, vimos requerer de Vossa Excelência a reabertura da E.M. Nossa Senhora de Nazareth, localizada em Rio Bonito de Cima, distrito de Lumiar.

As numerosas crianças da localidade matriculadas no ensino fundamental são atualmente submetidas a uma longa e perigosa viagem , numa estrada não pavimentada e em péssimas condições em dias chuvosos, para estudarem na E.M Alayr Campos Ouverney, distante de 6 quilômetros do centro de Rio Bonito, num local conhecido como “ Cabeceira”.

Esta última escola, além de difícil acesso, encontra-se num local extremamente isolado, sem meios de comunicação, sem habitações, suscitando a preocupação da população quanto à segurança das crianças. Lembramos que a E.M. Nossa Senhora de Nazareth, atualmente fechada, localiza-se no centro de Rio Bonito, onde existem meios de comunicação, infraestrutura como o posto de saúde localizado a 200 metros da escola, e maior proximidade do centro de Nova Friburgo em caso de emergência médica.

Desejamos estabelecer uma parceria com a Prefeitura de Nova Friburgo através da Secretaria de Educação para reativação da escola no mais breve tempo possÍvel. A população residente de Rio Bonito de Cima contará como o apoio dos moradores temporários (sitiantes) para que o restabelecimento do funcionamento da escola ocorra com todas as instalações em plenas condições de funcionamento, garantindo o bem estar, a segurança e a melhor educação de nossas crianças.