Contra Corte na Saúde no Município de São Paulo

Para: População em geral

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo decretou no dia 04/05/17, em caráter de urgência, o corte de aproximadamente 7,2% nos valores assistenciais e institucionais, nos contratos com os parceiros e organizações sociais. Tal medida deverá ser definida até o dia 23/05/17 e resultará na diminuição do quadro de médicos, enfermeiros, psicólogos, farmacêuticos e demais trabalhadores dos serviços de saúde (UBS, AMA, Hospitais, CAPS, entre outros).
Diante do impacto negativo que este corte provocará no acesso e na qualidade dos serviços prestados à população, usuária do SUS, nós como cidadãos e participantes das políticas públicas do município de São Paulo nos colocamos contra tal medida.

2.867 Pessoas