Inclusao do nome do Mestre Natal ao Nome da Casa de Cultura da Brasilândia

Para: Vereador Claudinho de Souza

A Casa de Cultura da Brasilândia foi criada no ano de 2009. Em 2010 aconteceu uma pré-inauguração. A Casa ficou sob supervisão da Prefeitura da Freguesia/Brasilândia até setembro de 2014, quando através do Decreto nº 55.547 de 26 de setembro de 2014, passou a ser equipamento vinculado à Secretaria Municipal de Cultura.
O espaço conta com diversas atividades como: aulas de capoeira, aulas de artes, exposições, sessões solenes, dança do ventre, Projeto Samba do Gongo, samba rock e artesanato. A maioria das atividades são oferecidas por voluntários que se dedicam em prol da população da região.
O espaço conta com uma área de 2.200m², distribuídos entre um amplo salão e anfiteatro ao ar livre.
A iniciativa de incluir o nome do Mestre Natal ao nome da Casa de Cultura da Brasilândia é justificada, pois o Mestre foi um dos mais importantes atletas do Brasil.
Mestre Natal nasceu em 1960 na região da Brasilândia, filho de mãe diarista e pai pedreiro. Aos 10 anos M.Natal começou a trabalhar como engraxate em frente ao Murata, para ajudar em casa.