Petição para o fornecimento de mais ônibus UFTM nos horários de pico, especialmente entre as 6:00 e 7:00

Para: Transube uberaba, UFTM

Para os alunos da UFTM a questão dos ônibus é muito descomoda e desagradável em algumas situações. Visto que o dia letivo começa as 7:10 na universidade, é estranho que só haja ônibus as 6:30 (super lotado, acima do permitido geralmente) e após ele só as 7:10, uma vez que o ônibus leva em média de 6 a 7 minutos para fazer seu trajeto até a UFTM. Existe também um ônibus, distrito 2 as 6:50, que passa pela universidade, porém, ele vêm também sempre com pessoas acima do permitido e cheio de alunos do IFTM. O engraçado é que entre as 6:00 e 7:00 existem inúmeros ônibus IFTM, enquanto seus alunos insistem em disputar o UFTM conosco e o distrito. Para quem não sabe, a UFTM comprou um ônibus que seria para o livre transporte de aluno, entre o campus e a cidade (de graça) mas a "tadinha" da transube entrou com um recurso na justiça alegando que seria lezada pela falta de lucro com os alunos indo de graça, e por mais absurdo que pareça a transube ganhou a causa, talves por influência política, e enquanto o ônibus que a UFTM comprou fica lá parado, estragando, sem quase nunca ser usado, a transube não oferece um transporte de qualidade e nem sequer que obedeça as normas de segurança. Então essa petição está sendo criada para que as condições de transporte para os alunos da UFTM e da população em uberaba melhorem, ainda mais que contamos com uma das passagens mais caras do Brasil. 3,80R$