Abaixo-assinado Em defesa da sustentabilidade do Município de Conceição do Mato Dentro e Região.

Para: Governador Antônio Anastasia, Vice-governador do Estado de Minas Gerais Alberto Pinto Coelho, Secretário de Estado do Meio Ambiente Adriano Magalhães Chaves, Prefeita Nelma Pereira, Vereadores de Conceição do Mato Dentro , Ministérios Públicos Estadual e Federal, Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

Nós, abaixo-assinados, cidadãos conceicionenses e amigos de Conceição do Mato Dentro (município do interior de Minas Gerais, localizado em uma região declarada Reserva da Biosfera pela Unesco),vimos solicitar ao Governo do Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente; à Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro e à Câmara Municipal de Conceição do Mato Dentro que sejam tomadas medidas urgentes para exigir da mineradora Anglo American Brasil Ltda o cumprimento de todas as medidas condicionantes impostas como contra partida à instalação da mineradora no município.

Nós exigimos a realização de uma auditoria para fiscalizar as atividades da Anglo American do Brasil Ltda e o cumprimento de todas as condicionantes previstas no processo de licenciamento ambiental em Conceição do Mato Dentro. Queremos que seja apresentado à população um relatório atualizado de toda a situação ambiental referente à implantação da mineração e das obrigações da empresa para com o município.

Queremos que essa auditoria seja devidamente acompanhada pelos órgãos competentes ligados ao Sistema Estadual de Meio Ambiente e pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal, que têm a função institucional de zelar pelos interesses coletivos e difusos.

Pelo exposto, os signatários, cidadãos conceicionenses e amigos de Conceição do Mato Dentro, solicitam transparência das atividades da Anglo American do Brasil Ltda na região e que a empresa cumpra a lei ambiental e suas obrigações decorrentes da exploração mineral.