Abaixo-Assinado pela construção de uma UNIDADE DA REDE SARAH DE HOSPITAIS DE REABILITAÇÃO NA PARAÍBA . #EuQueroUmSarahNaParaíba

Para: Presidência da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal; Procuradoria Geral da República; Casa Civil; Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Ministério da Saúde; Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; Ministério do Meio Ambiente; Ministério da Integração Nacional; Ministério das Cidades; Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos; Secretaria de Governo da Presidência da República; Advocacia-Geral da União; Controladoria-Geral da União; Banco Central do Brasil;

Nós abaixo-assinados defendemos os princípios da Organização Mundial da Saúde - OMS de propiciar a todos os seres humanos bem estar físico e mental. Queremos e podemos apoiar a criação de uma UNIDADE DA REDE SARAH DE HOSPITAIS DE REABILITAÇÃO NA PARAÍBA . Desejamos que na unidade da Paraíba seja criado um Centro de Referência Nacional e Internacional de diagnóstico, apoio à pesquisa, tratamento e cura de DOENÇAS RARAS .
Segundo o IBGE ( http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2012/04/27-da-populacao-paraibana-tem-algum-tipo-de-deficiencia-diz-ibge.html ) a Paraíba tem em torno de 27,7% de sua população com algum tipo de deficiência, sendo um dos mais altos índices do país. Da mesma forma, o número de pessoas com algum tipo de doença rara é altíssimo ( http://cbnjoaopessoa.com.br/paraiba-e-recordista-em-casos-de-doenca-rara-no-brasil/ ) e o estado convive com um progressivo aumento do número de acidentes de trânsito, e com tudo isso , a cada dia aumenta o índice de pessoas com alguma deficiência - PcD . Entretanto o Estado da Paraíba não conta com nenhum hospital capaz de realizar um tratamento especializado nessas áreas. Uma unidade do Hospital Sarah na Paraíba , não só atenderá a população local, pois estará estrategicamente localizado entre duas grandes regiões metropolitanas ( Recife e Natal ) e no 'meio' do caminho entre as Unidades de Salvador e Fortaleza, favorecendo assim milhares de pessoas que hoje precisam percorrer longas distâncias em busca de tratamento .
Subscrevemos, como se nossos fossem, os princípios da Rede SARAH de Reabilitação :
" CRIAR uma rede de neurorreabilitação, que
entenda o ser humano como sujeito da ação e
não como objeto sobre o qual se aplicam
técnicas.
TRABALHAR para que cada pessoa seja tratada
com base no seu potencial
e não nas suas dificuldades.
VIVENCIAR o trabalho multidisciplinar
em saúde como um conjunto de conhecimentos,
técnicas e atitudes unificadas, destinadas a gerar
um processo de reabilitação humanístico.
TRANSFORMAR cada pessoa em agente
de sua própria saúde.
ATUAR na sociedade para prevenir a
incapacidade, combatendo, ao mesmo tempo,
preconceitos quanto às limitações e diferenças,
pois o que caracteriza a vida é a infinita variação
da forma que no tempo muda.
VALORIZAR a iniciativa inovadora e
a troca de experiências, no ensino
e na pesquisa, estimulando a criatividade de
pessoas e grupos, gerando conhecimento.
MELHORAR a qualidade dos serviços prestados a
um número cada vez maior de cidadãos, através
da eficiente aplicação dos recursos e da
continuada qualificação dos seus recursos humanos.
RESTITUIR ao cidadão brasileiro, com serviços
qualificados de saúde e de reabilitação, os
impostos que por ele foram pagos.
VIVER para a saúde e não sobreviver
da doença.
A Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação ( http://www.sarah.br/a-rede-sarah/ ) é mantida pela Associação das Pioneiras Sociais (APS), órgão instituído pela Lei nº 8.246/91, de 22 de outubro de 1991. Hoje é constituída por nove unidades, localizadas em diversas capitais brasileiras, que realizam mais de 19 milhões de procedimentos por ano. Tem por meta devolver ao cidadão brasileiro os impostos pagos por meio de atendimento público de alta qualidade, com tecnologia de ponta e humanismo, alcançando todos os níveis da população.
Na execução de suas atividades, são objetivos estratégicos:
Prestar assistência médica qualificada e gratuita à população;
Desenvolver programas de formação e qualificação para estudantes e profissionais de instituições públicas;
Exercer ação educacional na sociedade e prestar assessoria técnica, visando prevenir a ocorrência das principais patologias atendidas;
Desenvolver pesquisa científica, normas técnicas e avaliação de tecnologia e equipamentos hospitalares. "