Abaixo-assinado Paz no futebol

Para: Supremo Tribunal de Justiça Desportiva

Paz no futebol:
Em tempos de guerra física e moral, todos nós, cidadãos, almejamos um pouco de paz. Ir a um estádio com a família e torcer para um time de futebol é um dos programas preferidos da população brasileira. É uma pena que esse não seja um programa tão seguro nos dias de hoje, pois há atos de violência generalizada nos estádios e fora dele. Devemos lutar para que esse volte a ser um programa mais seguro para as famílias no fim de semana cobrando das autoridades uma punição mais severa para os envolvidos com conflitos nesse esporte.
Em 01/05/2011, no estádio Serra Dourada, em Goiás, houve mais um exemplo de pancadaria generalizada. Em uma partida pela semifinal do campeonato goiano entre Goiás e Vila Nova, uma confusão que começou dentro do campo de futebol com a agressão do jogador Carlos Alberto Santos da Silva, Betinho, do Vila Nova sobre um jogador do clube adversário se generalizou e tomou conta do campo, das arquibancadas e, mais tarde, dos arredores do estádio provocando terror nas ruas e mortes.
Claramente, o grande estopim de toda essa confusão foi uma pessoa, que pode ser responsabilizada e punida severamente se nos movimentarmos fazendo um abaixo assinado para que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, STJD, suspenda o jogador dos gramados brasileiros (e quiçá mundiais) por um longo período de tempo. Esse seria um grande exemplo para que outros jogadores medissem seus atos antes de praticar violência no gramado.
Espero que se engajem nessa luta para que possamos voltar a levar nossas crianças aos estádios de futebol.