Abaixo-assinado Vestibular SIM! ENEM NÃO!

Para: Todos Alunos e/ou Ex-Alunos da UPM

À Reitoria da Universidade Presbiteriana Mackenzie
Cc:
Às Diretorias das Unidades Universitárias da UPM
Ao Sr. Secretário Geral da UPM
Ao Instituto Presbiteriano Mackenzie

Vimos por meio desta, solicitar a anulação e reconsideração das medidas previstas no Informativo 13/2012, publicado em 05 de março deste ano, pelo Reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Tal solicitação leva em conta que o processo seletivo por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) poderá denegrir a imagem pública e conceito da UPM adquirido em mais de 142 anos, por meio de um instrumento de avaliação, reconhecido publicamente, como falho.

Durante os últimos anos, o Vestibular da UPM tem sido reconhecido pela suas questões bem elaboradas, principalmente nas áreas de Exatas, Humanas e Biológicas, sendo este material ferramenta de estudo para jovens candidatos da Universidade.

Essa requisição é pautada nas seguintes normas e preceitos que regem essa Universidade:

Título VI, Art. 80, Do Estatuto:
Cabe ao corpo discente manter a observância dos preceitos exigidos para a boa ordem e dignidade da Universidade, preservando a tradição e os valores universitários.

Título VII, Caput. IV, Art. 174, Incisos VIII e IX, Do Regimento Geral:
VIII - colaborar para o aprimoramento da Instituição;
IX - recorrer das decisões dos órgãos administrativos e acadêmicos para as instâncias superiores, respeitados os prazos, quando determinados.

Considerando o exposto acima, todos os abaixo-assinados concordam com esse documento, e requerem a revisão do Edital do Vestibular 2012/2º Semestre, bem como o disposto no Informativo 13/2012 e as disposições geradas a partir dele.