Abaixo-assinado Contra a criação de novos estados no Brasil

Para: Congresso Nacional

Atualmente temos 26 estados brasileiros mais o destrito federal.
A representação de cada estado é feita no congresso o qual é BICAMERAL, ou seja, governado por senadores e deputados.
É obrigatório que em cada estado haja de 8 à 70 deputados e 3 senadores. Cada deputado ganha em média 25 milhões de reais, já os senadores 35 milhoes.
São Paulo é um estado que tem 70 deputados por exemplo, 1.750 bilhoes de reais sao gastos com eles, e 105 milhoes com senadores. Supondo que cada estado tenha 35 deputados o Brasil gasta 22.750.000.000(bilhoes) com deputados , e 2.730.000.000(bilhoes) com senadores., POR MES.
Há um novo projeto de estados brasileiros, o qual propoe a formação de 4 novos estados. Tapajós que abriga parte do Pará e da Amazônia. Carajás (sul do Pará) que já foi aprovado pelo congresso, mas terá votos da população, o interesse na separação nada mais é de politicos que querem ficar com um lucro maior devido a extração de minério de ferro realizada pela Vale que paga um imposto muito alto e esse imposto é dividido em todo o estado, e com um estado menor, a divisão seria mais lucrativa para alguns. Maranhão do sul, que como poucos sabem, o estado do maranhão é dominado pela familia Sarnei, devido a falencia e a perda de poder, Sarnei um politico muito influente na politica brasileira, quer dominar uma parte meno,r mas só dele, o que talvez o reergueria. Gurgueia, se locarizaria no sul do Piaui, mas é pouco provavel que o congresso autorize esse estado, pois é pouco influente.
Mas enfim, 4 estados significaria 280 deputados 12 senadores, o que nos custaria e 7 bilhoes(deputados) e 780 milhoes (senadores) A MAIS, sem contar o que ja temos hoje.
Em que país voce vive? Você realmente está satisfeito? Será que é desse jeito que chegaremos a ser potencia? Estou achando que nesse rítimo, o que hoje é conhecido como Bric nada mais justo se tornar Ric.
O IDH (indice de desenvolvimento humano) tem como parâmetros SAUDE, ESCOLARIDADE E RENDA PER CAPTA. Em 2010 o Brasil esteve na 73ª colocação entre os paises, recebeu 0,699 de nota, que varia de 0 a 1. O Brasil perde na escolaridade, porque temos 9,4% de analfabetismoe 14% de analfabetismo funcional (sabe escrever o nome e ir pra casa sozinhos), perdemis também, na renda per capta pela má destribuição de renda e concentração da mesma. Porém o que nos salva, (eu realalmente nao sei como, porque estamos vendo os hospitais sem médicose sem condições de atendimento) é a saúde, que melhorou bastante em alguns anos, e isso aumentou a expectativa de vida, devido a Revolução Médico Sanitaria (campanhas de vacina, melhoria da medicina e postos de saude) e melhoria da seguridade social.
Se o objetivo dos politicos é que nós passamos de 73ª para 10ª acho que os estados novos nessa altura sao totalmente desnecessários. Boa sorte com os novos impostos que com certeza surgirão.

SE VOCÊ É CONTRA A CRIAÇÃO DE NOVOS ESTADOS E GASTOS ASSINE A PETIÇÃO