Abaixo-assinado MANIFESTO CONTRA AS REMOÇÕES DE OFÍCIO NA DEFIS/SP

Para: DELEGADO DA DELEGACIA ESPECIAL DE FISCALIZAÇÃO DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL EM SÃO PAULO

MANIFESTO CONTRA AS REMOÇÕES
DE OFÍCIO NA DEFIS/SP

Ao Senhor Delegado da Delegacia Especial de Fiscalização da Receita Federal
do Brasil em São Paulo
Roberto Kasai

Nós, Auditores-Fiscais da Receita Federal lotados nesta Delegacia Especial de Fiscalização da Receita Federal do Brasil em São Paulo, vimos expressar nossa indignação frente às recentes atitudes tomadas pelo Superintendente da 8ª RF (Região Fiscal), José Guilherme Antunes de Vasconcelos.
Apesar de entendermos que a solicitação de remoção de 20 Auditores-Fiscais da Defis/SP para outras unidades da capital feita pelo Superintendente ocorreu de forma abrupta e autoritária, não podemos deixar de mencionar que a falta de critérios para a seleção, o desconhecimento do destino para o qual os Auditores-Fiscais seriam removidos e o tratamento dispensado a eles nos causa profunda indignação. Há casos de colegas que nem sequer foram avisados de suas remoções por estarem em férias ou de licença, outros foram transferidos para unidades onde irão desempenhar funções para as quais não receberam nenhuma formação, e, por fim, há aqueles para os quais a remoção parece ter sido punição por terem se ausentado da Defis/SP por estarem de licença médica.
Embora a remoção desses colegas já tenha sido efetivada, vimos exigir que na hipótese da unidade vir a ser alvo de outras remoções igualmente arbitrárias, o senhor cumpra o dever institucional de defender o bom funcionamento da Defis/SP, o que implica defender o seu quadro de servidores.
Os instrumentos de gestão de pessoas disponíveis para os Auditores que estão à frente da Administração dão pleno atendimento a esse desiderato.
Bom exemplo dessa conduta deu-nos, a Disit 8ªRF no dia 18 de julho, ao dar conhecimento não só de sua necessidade de pessoal, mas também das atividades desenvolvidas naquela Divisão, propiciando o surgimento de remoções a pedido.
Nós, Auditores-Fiscais signatários desse manifesto, estamos certos de que as demais unidades da RFB em São Paulo possuem o mesmo potencial para se tornarem locais disputados como vinha sendo a Defis/SP, bastando para tanto, que seus administradores mantenham uma política constante de respeito e valorização dos servidores de suas unidades, entre as quais certamente não figura a recente remoção perpetrada.