Abaixo-assinado para vinda do TREM para GUARULHOS até o JD. SÃO JOÃO!

Para: Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckimin

Nós, abaixo-assinados, solicitamos a extensão da futura linha JADE/13, que será até o aeroporto internacional de guarulhos, estenda até o Jd. São João que fica próximo da futura estação aeroporto mais ou menos 4,5km.

A medida visa garantir o atendimento integral aos moradores daquela região que necessitam utilizar o transporte sobre trilho.

Consideramos insuficiente apenas duas estações(CECAP e Aeroporto).Sendo que a do Aeroporto será muito restrita ao universo de funcionários e passageiros é de extrema relevância, que seja realizada a extensão para atender de fato parte considerável dos municipes, que necessitam fazer o uso desse transporte.

Em termos de transporte, nenhum outro oferece tanta capacidade de levar pessoas, ocupando menos espaço urbano, como os trens e metrôs. Uma via férrea é capaz de transportar cerca de 60.000 passageiros por hora, por sentido.Outra vantagem do sistema ferroviário é a economia de tempo no transporte.

Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) identificou que mais de 80 minutos perdidos constantemente no percurso casa-trabalho-casa podem causar uma redução de 21% na produtividade profissional das pessoas.

Isso sem contar os congestionamento(Dutra), que causam muito desconforto para os usuários do transporte público e também para os cidadãos motorizados.

Trata-se de uma demanda que todos/as moradores no Município de Guarulhos, terão exatidão em apoiar, estamos falando do 2º maior município do Estado de São Paulo ao lado da capital.

Por todos esses motivos, que o Movimento pela Participação Popular(MPP), apóia a iniciativa da Prefeitura de Guarulhos que já apresentou essa proposta de extensão da Linha Jade até o Bairro do Jd. São João, para a Secretária de Estado de Transportes Metropolitanos.
Solicitamos ao governador de São Paulo que atenda a reivindicação legitima dos municipes de Guarulhos.