Abaixo-assinado Pela manutenção das aulas de Tênis no Complexo Esportivo Pelezão e continuidade do Projeto Clube Escola

Para: Prefeitura de São Paulo;Prefeito Gilberto Kassab; Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo (CEME), Secretário Bebetto Haddad; Secretaria de Esportes de SP, Clube Escola Lapa- Pelezão

Nós, alunos do Clube Escola de Tênis da Lapa (SP) -"Pelezão", abaixo-assinados, solicitamos respeitosamente, à presença de V.Sa, a manutenção dos cursos de Tênis do complexo esportivo "Pelezão" e a continuidade do projeto Clube Escola na qual beneficia muitas pessoas. Desejamos continuar com esta atividade, assim como queremos manter os vínculos de amizade que nos une através das quadras.

O Clube Escola deu início à implementação de uma política pública diferenciada, visando a extensão das atividades diárias dos jovens da rede pública de ensino, a partir de uma variada programação esportiva, recreativa, cultural e gratuita. Passados mais de dois anos, o Clube Escola se solidificou e até hoje é uma realidade que beneficia crianças, jovens e adultos, democratizando o acesso da população ao esporte, sempre levando em conta a qualidade da programação oferecida. O projeto foi iniciado em 2007 pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e pelo então secretário de Esportes na época, Walter Feldman.

O Clube Escola de Tênis é um deles: um espaço que oferece treinamento de alto nível para jovens e adultos paulistanos. Considerado um esporte elitista, o tênis vem se popularizando na cidade por conta de iniciativas da Prefeitura de São Paulo. Aulas gratuitas para crianças e adultos são ministradas em 23 unidades do programa Clube Escola, da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.O principal fator a ser elogiado além de tudo é a democratização dos esportes em toda a malha municipal. Importante dizer que nenhuma dessas atividades é paga!