Abaixo-assinado Posto de Saúde

Para: Prefeito, Kassab. Governador, Geraldo Alckmim

FALTA POSTO DE SAÚDE NO JARDIM DAMASCENO

Sou morador do bairro do Jardim Damasceno, o nosso bairro tem 38 anos de existência e por muito tempo lutamos por um posto de saúde no nosso bairro, o bairro tem mais de 20.000 mil moradores, gostaria de uma resposta dos responsáveis na área da saúde de nossa região sobre o que acontece com nosso bairro, por que é o único que não tem um posto de saúde? Os conselheiros e moradores cobram nas reuniões mensais do conselho e a resposta é sempre que não tem verbas para implantar um posto de saúde,disse a sra. JUREMA, coordenadora geral da Freguesia / Brasilandia. "PERGUNTA": por que o bairro do jardim paulistano tem um CEU PAZ, já tem um posto de saúde, vai ter uma FATEC, e agora tão construindo um novo posto de saúde? O bairro do jardim paulistano é bem mais novo do que o bairro do jardim Damasceno, como conselheiro de saúde e PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES, vejo isto como uma falta de respeito com os moradores usuários da comunidade, peço por gentileza ao excelentíssimo prefeito Kassab, e ao governador, deputados federal e estadual e vereadores, que veja e análise este problema, e a todos os que possa interessar que divulgue Este problema que já é de muitos anos, entra e sai conselho gestor de saúde e nada faz em prol da saúde da nossa antiga comunidade do JARDIM DAMASCENO. Tá na hora de acordarem e ver os problemas de perto só vejo falar que o atendimento da saúde tá boa, ótimo, digo só -se for para quem tem um plano de saúde para os usuários do SUS deixa a desejar mas mesmo assim - se tivesse um posto para atender os usuários diariamente seria ótimo. O pior de tudo é que no posto de saúde para marcar uma consulta as filas são grandes e se conseguir marcar a consulta o agendamento é para atendimento em media de 02 dois meses. Nesse caso o paciente ou já faleceu ou já ficou bom, precisa melhorar e muito tanto no segmento funcionários como na saúde.

Manuel Costa - Conselheiro de saúde no segmento usuário do posto de saúde Silmarya Rejane, Jardim Carumbé - [email protected] (04/05/2010)

Resposta da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia

É uma reclamação antiga e conhecida na região. Encaminharemos a supervisão de saúde que nos lê em cópia. A resposta deve ser dada por eles. As áreas da Saúde e Educação respondem diretamente as suas Secretarias, são independentes da Subprefeitura. De qualquer forma solicitaremos um retorno o mais breve possível