Abaixo-assinado Leis mais severas contra maus tratos contra os animais

Para:  [email protected] ; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected];[email protected];[email protected];[email protected];[email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]

Estes são os fatos segundo o portal R7:
"Cachorra é espancada pelo dono e perde parte do maxilar
Caso aconteceu em Tanabi, interior de São Paulo

Uma cachorra de apenas seis meses de idade foi espancada brutalmente pelo próprio dono, no começo da tarde deste sábado. Laica, uma SRD mestiça de Boxer, teve sua mandíbula triturada na agressão.

Eram cerca de quatro horas da tarde quando Fabia Mazza, presidente da APATA (Associação de Proteção dos Animais de Tanabi), recebeu um telefonema, pedindo socorro. Era Ana Maria, a própria mãe do agressor, Marcelo Massuia, de 18 anos de idade, que pedia ajuda. Marcelo espancou Laica com um pedaço de pau porque ela mordeu o celular dele.

Ana Maria contou ao R7 que implorou para Marcelo parar com as agressões, mas que ele se recusou. Laica foi levada a uma clínica veterinária, onde foi prontamente atendida, mas as notícias não são animadoras, segundo Fabia.

- Ela perdeu metade da mandíbula. Passou por uma cirurgia, está internada. A cena era chocante, ossos e dentes espalhados por toda a maca na clínica veterinária. Infelizmente, não foi possível colocar pino, nem nada. Ela vai ter que comer apenas comida pastosa daqui por diante.

Ainda de acordo com Fabia, Marcelo quer a cachorra de volta, mas ela diz que não pretende devolver. Laica está sob os cuidados da APATA, que ainda não sabe para onde ela será encaminhada. A presidente da associação diz que já houve muitos casos de maus tratos, mas que este "até hoje foi o pior".

Na delegacia, foi feito um boletim de ocorrência que classificou o ato como contravenção. A advogada da associação entrou em contato com o delegado e conseguiu que Marcelo fosse enquadrado na lei 9605/98, artigo 32, ou seja, crime de maus tratos. Marcelo foi liberado e deve responder em liberdade".

Na reportagem acima, constatamos mais uma vez o descaso com que são tratados os animais neste país. Quem agride um animal desta forma, agride também uma criança ou outras pessoas da mesma maneira, pois tem uma agressividade indominável e a certeza de que nada de realmente grave lhe acontecerá. Marcelo está solto para continuar agredindo mais seres vivos, cada vez que se sentir contrariado. No caso da agressão contra sua cadela, a mesma se deu por causa de um celular mordido e por conta de um celular mordido esse animal de apenas 6 meses passará a viver comidas pastosas porque a agressão foi tão grave que não a cura, nem remendo, nem concerto.
Esperamos que com este abaixo-assinado, Marcelo seja devidamente punido, pois o que ele fez não foi uma contravenção, o que ele fez é crime e deveria ser punido mais rigorosamente.
Pedimos nessa petição, leis mais severas com relação a maus-tratos contra os animais.
Sem mais e aguardando uma solução positiva para este assunto,
Alethea Koumrouyan