Abaixo-assinado Piso Salarial de Técnicos

Para: Câmara dos Deputados

Chegou a hora da classe de Técnicos em Segurança do Trabalho comporem seu ideal de salário. Agora é para valer, a classe quer um piso salarial de R$3.000,00 (tres mil reais), o SINTEST (mg) aprova o que a categoria pede. Já está protocolado junto a Camara dos Deputados e se conseguirmos 100 mil assinaturas, será aprovado o piso salarial.
O salário é justo visto que o Técnico em Segurança do Trabalho tem conhecimento prático e teórico para desenvolver os mesmos programas que um engenheiro de segurança do trabalho que tem um piso salarial consideravelmente maior. Apoiando-se na Constituição Federal que dá direito a trabalho e um salário justo solicitamos um piso de no mínimo R$ 2.248,00 para a categoria. (Metade do piso salarial do engenheiro de Segurança do Trabalho.)

2.589 Pessoas