Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado ABAIXO A MEDIDA PROVISÓRIA 520/2010

Para: Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Reitores das Universidades Brasileiras; Dirigentes dos Hospitais Universitários Brasileiros

Nós, abaixo assinados, somos contra a Medida Provisória 520/2010. Esta medida representa um retrocesso nos serviços essenciais providos pelo poder público e agudiza a flexibilização das relações de trabalho com a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares S. A. (EBSERH), uma empresa “pública” de direito privado.
A precarização resultante do processo de terceirização, um dos pilares em que está assentada a EBSERH, fere o direito de brasileiros e brasileiras, por constituir-se, com frequência, em canal de corrupção, clientelismo, nepotismo, e de rebaixamento da qualidade dos serviços públicos prestados à população. Além disso, reprovamos a opção do governo de repassar recursos públicos para a iniciativa privada.
Ademais, tal medida atenta contra o cumprimento da função social da universidade, a ser concretizada através do ENSINO, PESQUIZA E EXTENÇÃO. Sobretudo, a formação de profissionais da saúde e áreas afins ficará profundamente comprometida. Assim, reafirmamos o nosso entendimento de que educação e saúde são direitos sociais e deveres do Estado, não devendo ser mercantilizados.
Dito isto, reivindicamos todo empenho na luta pela revogação desta medida privatista.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
152 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar