Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Protesto contra os maus serviços prestados pelos Correios atualmente

Para: Presidência dos Correios; Procon; Ministério Público Federal

Nós, abaixo assinados, usuários dos serviços dos Correios, inconformados com o nível dos serviços prestados atualmente, vimos pelo presente manifestar nossa contrariedade e exigir que sejam tomadas as medidas necessárias para que o padrão dos serviços seja elevado a níveis minimamente aceitáveis, conclamando desde já os órgãos e autoridades competentes a tomarem as providências cabíveis.
Correspondências e produtos entregues com atraso, absolutamente fora dos prazos prometidos e contratados com os Correios; extravio das postagens; não entrega efetiva; roubo de mercadorias; não satisfação ou atendimento aos usuários que façam reclamações; não pagamento dos reembolsos devidos por atrasos verificados; não resposta às reclamações quer sejam elas feitas particular ou publicamente; absoluta insensibilidade quanto à responsabilidade dos serviços que deveriam prestar, uma vez que hoje uma quantidade enorme de pessoas depende do bom funcionamento dos Correios em seus trabalhos e forma de obtenção de renda (como os artesãos e e-commerce, em geral), são apenas alguns dos problemas com os quais os usuários têm se defrontado hoje em dia.
Outro grave problema está na elevação absurda e abusiva dos valores das tarifas, especialmente no que se refere ao PAC e ao SEDEX.
Sob a desculpa de estarem criando uma nova metodologia de cálculo de postagem, os Correios elevaram os preços de postagem em mais de 100%, havendo casos de elevação superior a 300%, o que por si só já é um disparate.
Além disso, a nova metodologia, que pressupõe a necessidade de medição do pacote a ser despachado, implica em novas e extensas filas nas agências uma vez que os funcionários tiveram seus serviços enormemente aumentados, envolvidos agora com fitas métricas e cálculos matemáticos, medições e verificações, além de análises e pesquisas constantes.
Inúmeros são os relatos de usuários na internet dando conta da insatisfação e prejuízos que têm acometido a todos.
Importante dizer que esta insatisfação abrange também os próprios funcionários dos Correios, igualmente penalizados pela péssima gestão da empresa.
O presente abaixo-assinado será encaminhado à direção dos Correios, ao Ministério Público e ao Procon solicitando as providências cabíveis no âmbito da competência de cada um.
Se você estiver de acordo com os termos do presente, assine abaixo, identificando-se para que não haja dúvida sobre a nossa insatisfação.
Divulgue este manifesto o quanto possível, pois só assim poderemos colaborar para que as irregularidades hoje existentes sejam sanadas.
Qual a sua opinião?
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
6.162 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor