Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Você é a favor do fim do Programa "Big Brother Brasil", da Rede Globo?

Para: Direção Geral e Centro de Atendimento ao Telespectador da Rede Globo

Prezada Cidadã e Prezado Cidadão,

Gostaria de lhe solicitar um minuto da sua atenção para a importante fato que tenho a lhe dizer. O Programa "Big Brother Brasil", desde sua criação, tem representado um grave atentado não apenas à inteligência e o bom senso dos indivíduos, mas também aos valores morais e éticos da sociedade brasileira como um todo. A família brasileira encontra-se profundamente indignada com tanto imoralidade, vulgaridade, mal gosto, mediocridade, amadorismo, falta de criatividade, ausência de inteligência das edições do BBB. A "gota d´água", sem dúvida, está sendo a 12ª edição do BBB, envolvendo os participantes do reality show "Daniel" e "Monique", que tem despertado oposição até mesmo de atores da própria emissora (vide, por exemplo, a indignação da atriz global Débora Secco:"o que mais me chocou foi ele falar pra ela que não fez nada demais... Não ter sido sincero... Ela só lembra do que fez enquanto estava acordada". Fonte: http://diversao.terra.com.br/tv/bbb12/noticias/0,,OI5560054-EI19045,00-BBB+Deborah+Secco+diz+que+votara+pela+saida+de+Daniel.html). Os diversos veículos da imprensa escrita, televisiva, radiodifusora e a mídia virtual têm abordado amplamente o episódio envolvendo participantes do BBB e que se transformou em caso de investigação policial, protesto da OAB-RJ e acompanhamento do Ministério das Comunicações.

Vejamos:

"Polícia instaura inquérito para apurar abuso sexual no BBB12
Por Thiago Prado | Últimas do BBB"

"A polícia do Rio de Janeiro abriu inquérito para investigar o incidente ocorrido entre Monique e Daniel na madrugada deste domingo, 15. O delegado do 32º DP, Antonio Ricardo, investigará se houve estupro e afirmou ao site da revista Veja que ainda precisa de todas as imagens, sem edição, para entender o que de fato aconteceu. Segundo a assessoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro, investigadores foram ao Projac na tarde desta segunda, 16, para ouvir todos os envolvidos".

Leia também:

http://br.tv.yahoo.com/blogs/ultimas-bbb/pol%C3%ADcia-instaura-inqu%C3%A9rito-para-apurar-abuso-sexual-no-190224144.html

"Após a conversa com a produção, Monique começou a duvidar do que aconteceu
Foi ouvido ainda o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil da secção Rio (OAB-RJ), Wadih Damous, que falou que é possível ter havido estupro "se ficar caracterizada privação de sentido pela bebedeira, sem que ela pudesse se defender e sem consentimento", disse. "Se um homem se vale de momentânea imobilização de uma mulher dopada por remédio ou álcool, ainda que não tenha havido agressão, é possível caracterizar como estupro", completou. Uma mudança recente na lei também pode caracterizar estupro atos abusivos que não necessariamente envolvam penetração".

"Ministério pode acabar com o BBB12" - "Ministério das Comunicações quer saber se Globo veiculou em programa ao vivo cena de suposto estupro" (http://br.yahoo.com - http://br.tv.yahoo.com/blogs/ultimas-bbb/minist%C3%A9rio-das-comunica%C3%A7%C3%B5es-investigar%C3%A1-se-globo-infringiu-lei-184003528.html)

Ou este Comunicado Oficial do Ministério das Comunicações:

http://br.tv.yahoo.com/blogs/ultimas-bbb/minist%C3%A9rio-das-comunica%C3%A7%C3%B5es-investigar%C3%A1-se-globo-infringiu-lei-184003528.html

"Inicialmente, o Ministério das Comunicações vai identificar se o possível estupro foi veiculado na TV Globo, emissora outorgada concessionária do serviço de radiodifusão de sons e imagens, fiscalizada pelo ministério, ou apenas nos canais de TV por assinatura, fiscalizados pela Anatel, nos termos da Lei Geral de Telecomunicações - LGT.
Já foi solicitada à TV Globo a gravação da programação veiculada nos dias 14 e 15 de janeiro de 2012, para degravação. As imagens serão analisadas e, se estiverem em desacordo com as finalidades educativas e culturais da radiodifusão e com a manutenção de um elevado sentido moral e cívico, não permitindo a transmissão de espetáculos, trechos musicais cantados, quadros, anedotas ou palavras contrárias à moral familiar e aos bons costumes, expondo pessoas a situações que, de alguma forma, redundem em constrangimento, ainda que seu objetivo seja jornalístico (art. 38, alínea "d" do Código Brasileiro de Telecomunicações - Lei n° 4.117/62 - c/c art. 28, item 12, alíneas "a" e "b" do Regulamento dos Serviços de Radiodifusão - Decreto n° 52.795/63), será instaurado Processo de Apuração de Infração neste ministério, cujas sanções cabíveis incluem a interrupção dos serviços (Parágrafo único do art. 63 e multa nos termos do art. 62 do mesmo Código)".

Se Você é a favor do fim do Programa "Big Brother Brasil", da Rede Globo, assine o presente "Abaixo-Assinado". Muito obrigado!!!





Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
104 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar