Abaixo-assinado Em DEFESA da manutenção e desenvolvimento sustentável do campus Arcos da PUC Minas!

Para: Cidadãos interessados na manutenção e desenvolvimento sustentável do campus Arcos da PUC Minas

Os signatários deste documento virtual entendem que as leis de mercado é que regem a manutenção das instituições, inclusive de ensino superior, no entanto, são também conscientes de que a instalação de campus de uma universidade de renome, como a PUC Minas, não acontece sem ser precedida de análises estratégicas que, em consonância com as boas práticas de mercado e principalmente com a base de conhecimento intelectual aplicável à administração, decorrentes dos trabalhos acadêmico-científicos que projetam a citada Universidade em nível mundial, não podem redundar em fechamento de unidade após alguns anos da implantação. Assim, registram a mobilização em prol da manutenção do campus de Arcos e solicitam veementemente também a articulação de autoridades regionais e administradores da PUC Minas para que o citado campus seja mantido, logicamente com as correções que se fizerem necessárias, o que possibilitará a manutenção dos IMPORTANTÍSSIMOS ganhos sociais, econômicos e culturais provenientes das atividades de uma das mais importantes universidades do Brasil na região, com clara demonstração de que sociedade e PUC Minas, unidas, são capazes de demonstrar na prática o que deve ser amplamente ensinado nos cursos relacionados à Administração existentes nas universidades: que competências certas e ações adequadas podem reverter situação de dificuldade por que pode passar qualquer empresa, em algum momento da sua existência. Em DEFESA da manutenção e desenvolvimento sustentável do campus Arcos da PUC Minas!