Abaixo-assinado Pela manutenção da Residência em Enfermagem do HUUFMA com financiamento nos moldes que foi concebido

Para: Reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA); Diretor Geral do Hospital Universitário (HUUFMA).

Nós, abaixo-assinados, temos a certeza do compromisso e responsabilidade que a Residência de Enfermagem do HUUFMA tem com a qualificação dos enfermeiros no seu desenvolvimento técnico-científico, cultural e político no âmbito da saúde e da profissão. E, o papel que vem desempenhando ao longo desses 11 anos disponibilizando aos cidadãos maranhenses enfermeiros competentes e compromissados. Para nós a Residência de Enfermagem merece uma atenção e tratamento especial por parte da Universidade Federal do Maranhão, pois é um curso permanente do Departamento de Enfermagem desta Universidade e muito tem contribuído com a qualificação dos enfermeiros que hoje assumem cargos diretivos e de assistência no próprio Hospital Universitário e na Rede de Saúde Pública e Privada do nosso Estado. Por isso reivindicamos junto às autoridades competentes do Hospital Universitário e da Universidade Federal do Maranhão que continuem colaborando com o financiamento da Residência de Enfermagem.