Abaixo-assinado Eleições DCE/UESC: Assembléia Geral JÁ!

Para: Estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)

O processo eleitoral DCE 2012/2013 esta repleto de confusões e descumprimento dos Regimento e Estatuto aos quais deveria estar subordinado. A comissão Eleitoral visivelmente está favorecendo chapas em detrimento de outras: negou homologação da chapa 3 sem base regimental para tanto e omitiu-se perante o recurso enviado pela mesma; nao disponibilizou registro das atas das reuniões realizadas; cédulas de votação foram extraviadas; os mesarios foram autorizados pela Comissao a utilizar material de campanha das chapas; diversos mesarios se recusaram a registrar na ata de ocorrencia da mesa reclamações de estudantes; urnas foram transportadas por integrantes das chapas sem a presença da Comissão; entre outras arbitrariedades.
Diante dos argumentos expostos, nós estudantes abaixo assinados, convocamos Assembléia Geral de Estudantes da UESC para cinco dias uteis após o recolhimento de duas mil assinaturas de estudantes matriculados, com a seguinte pauta:

- Avaliação do processo eleitoral;
- Diretrizes para realização de um processo democratico
- O que ocorrer