Abaixo-assinado Motociclistas exigem passagem segura nos pedágios!

Para: Ministerio dos Transportes do Brasil; Congresso Nacional; Governador do Estado de São Paulo; Secretaria de Justiça e defesa da cidadania do estado de São Paulo; Secretaria Estadual de Logística e Transportes do Estado de São Paulo; Ministério Público do Estado de São Paulo.

Motociclistas exigem passagem segura nos pedágios.Esse pedido surgiu por causa das inúmeras ocorrências de queda de motociclistas nas passagens, causando enormes prejuízos materiais e sérias lesões, fraturas e até óbito.
Diversos Moto Clubes, Federações de Motociclistas, motociclistas profissionais e amadores estão engajados. Exigem pedágio seguro, o que quer dizer: nos pedágios de passagem livre (gratuito) uma passagem padronizada, com largura adequada, sem curvas e obstáculos que permitam a circulação de motocicletas de todos os portes, e nos pedágios de passagem paga (ABSURDO !!!) condições de segurança - sem óleo no solo, cabines especiais, condições de atendimento que propiciem segurança aos condutores e garupas.
A própria ARTESP respondeu que não há padronização para fazer os corredores de passagens das motocicletas, confira: "Em atenção a sua manifestação feita para esta Ouvidoria, sobre espaçamento para motocicletas em Rodovias, a ARTESP esclarece que não existe padronização. A largura fica na dependência da geometria da praça. Algumas concessionárias deixam a passagem em linha reta, outras, por razões de segurança viária, o fazem por meio de chicana (tipo ziguezague)". O clamor dos usuários por segurança nas passagens de pedágio é enorme! Como toda ação tem reivindicações, sugiro as seguintes:
1-) Melhor estrutura e adequação na passagem das motos pelas balizas (regulamentar para todos os pedágios).
2-) Mais estrutura a atendimento a motociclistas (abrigos para chuva, mecânico,..)
3-) Segurança especializada para minimizar os frequentes assaltos nas rodovias.
Nós motociclistas estamos reivindicando pacificamente a nossa segurança nas passagens de pedágios! Vejam estes vídeos da 1ª e 2ª manifestações no YouTube:

Seguem links de reportagens sobre acidentes nas passagens de pedágios em outros locais, assistam:

2.786 Pessoas