Abaixo-assinado Em defesa da Pediatria do Hospital Regional da Asa Norte

Para: Governador do Distrito Federal

Os usuários do Sistema Único de Saúde do Distrito Federal vêm a público se expressar contra a ação da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES) de fechar o atendimento Pediátrico do Hospital Reginal da Asa Norte (HRAN).

o HRAN é uma referência em pediadria no Distrito Federal e é estruturada com pronto-socorro e atendimento ambulatorial, conforme estabelecido na Resolução nº 1.451/1995 do Conselho Federal de Medicina (CFM) e na Portaria 2.048/2002 do Ministério da Saúde.

Embora a SES queira transferir o serviço pediátrico para o Hospital Regional da Asa Sul, com a justificativa de o HRAN atender somente 66 crianças por dia enquanto o HRAS atende 200. O fato é que no HRAN, a população do Distrito Federal encontra atendimento de qualidade, os médicos são atenciosos e os pacientes são diagnosticados, medicados e tratados ou seja, no HRAN, existe de fato o tão sonhado atendimento humanizado. Já em outros hospitais públicos do DF, a regra é de se esperar quatro, oito, as vezes doze horas em uma fila de pronto-socorro, é medicado com analgésico e em seguida dispensado, sem exames de qualidade para descobrir o problema do paciente.

A população exige que o Governo estenda aos demais hospitais do DF, a qualidade da Pediatria do HRAN, e não acabe com o que de fato funciona para tentar aliviar a situação dos outros hospitais.