Assino essa petição como afirmação de que o Thiago de Oliveira sempre foi o dono do Romeu desde quando o encontrou #VOLTAROMEU

Para: Vina Sallum e Thabata Malheiro

BREVE RESUMO
Adotei um cachorro sem raça definida que havia sido atropelado por um caminhão e foi encontrado no portão de minha casa. Eu, então, procurei ajuda para que pudessem me auxiliar a custear o tratamento que possuía valor total muito alto. Uma mulher, que se intitula protetora de animais, se prontificou em ajudar com remédios, ataduras, pomadas, e depois de alguns dias em tratamento em minha casa, levou o animal para cuidados veterinários em outro local com a certeza de que este seria devolvido em 20 dias. Os dias prometidos se passaram e a mulher afirmou que NÃO DEVOLVERIA o cão e que o levou para outra casa, ou seja, furtou meu cachorro utilizando - se da confiança que possuía por ser cuidadora de animais.

Venho comunicar a todos os meus amigos que torciam pra recuperação do Romeu, que acompanharam de perto e sempre estavam preocupados, que ele foi TOMADO de mim. Desde o momento que eu achei ele aqui no meu portão, com a pata toda ferrada e fiquei ali esperando alguém que pudesse me ajudar a ajuda-lo, eu me dispus a ficar com ele, pois pra mim não tem essa de lar temporário como me aconselharam a dizer, pra não deixarem de receberem doações. Eu agradeço a toda ajuda que deram, principalmente as verdadeiras, que foram das pessoas que doaram inocentemente . Mas por agirem pelas minhas costas, usando da minha boa fé em confiar, ele não se encontra mais comigo.
A historia da perda do Romeu aconteceu nessa parte. Quando ENFIM, depois de ser levado a um veterinário ortopedista, pela Vina Sallum o mesmo indicou o tratamento correto para o Romeu, e quando chegaram aqui SEM o Romeu, disseram que ele ficaria 21 dias na casa dos pais da THABATA MALHEIRO, amiga da Vina, e o fizeram SEM O MEU CONSENTIMENTO, CONSULTA, NADA! Apenas apareceram pra me comunicar da decisão, mas disseram pra eu não ficar triste, que eu poderia visita-lo e que depois desses dias ele voltaria COM CERTEZA, pq SABIAM que eu ficaria com ele, ÓBVIO, só não era divulgado pra não pararem de receber as doações, como me foi dito pela Vina, sempre dizer que eu era apenas esse de "lar temporário". Eu disse sim, mesmo que aquilo ja tinha sido decido, pois fui informado que seria o melhor NO MOMENTO, pois teriam pessoas 24hrs la pra cuidar dele, já que esse tratamento requeria essa total atenção, insinuando que eu não tenho muito tempo, que eu trabalho e não fico muito em casa, o que é mentira, pois meu trabalho não me requer muito tempo, MAS ele voltaria com toda certeza para mim, palavras ditas na minha frente, olhando nos meus olhos.
Acabaram os 21 dias e recebi o comunicado de que a tal pessoa ficaria com ele, e com a total arrogância, de que não estava me pedindo permissão, estava apenas me comunicando de que ele não voltaria mais. Tudo feito premeditadamente, pelas minhas costas, sem minha consulta, sem minha presença, nada. Apenas com a desculpa de que lá seria o melhor lugar para ele, sendo que em nenhum momento se foi pensado que tira-lo de mim, poderia ser ou não ruim pra ele, mas agora, ele sair de lá não é o melhor pra ele? E a protetora por se CONSIDERAR dona dele, só por ter me oferecido ajuda, acertou tudo, decidiu tudo e fez ate a papelada da adoção pelas minhas costas. Ele é um cachorro super dócil e muito dado, se dá bem com todos, não digo que la ele não esta bem, até pq do jeito que ele, é ficaria feliz em qualquer canto, mas não é essa a questão aqui. A questão é da canalhice feita. As vezes que eu fui ve-lo, ele agia da mesma forma que estão vendo no vídeo, com muita felicidade e saudades e a felicidade era recíproca, pois passei esses 20 dias esperando a volta dele, todas as noites que chegava em casa, esperava ver essa cena do vídeo e agora tenho a noticia de que ele não vai ficar comigo, um cachorro que era meu! Como assim? Só pq eu não tenho documentação que prove que ele era meu? ELE ERA MEU! EU O ENCONTREI! EU QUIS FICAR COM ELE, EU CUIDEI DELE! Só pq a pessoa tem algumas notinhas fiscais de compra de produtos, pq levou no veterinário, não diz nada! Ajudaram pq quiseram me ajudar, de bom grado, não pra se tornarem DONOS do Romeu, e fizeram com as doações das pessoas! A todo momento se foi dito a mim que qualquer coisa que ele estivesse precisando, era só eu dizer, ja chegaram aqui com tudo, comida, vasilhas, colchão, sem eu nem falar nada, pedir nada, fiquei feliz e desconfiado, mas acreditei na bondade dos seres humanos, mas to vendo que a questão é aqui vai muito alem.
A questão aqui é que foi dado privilégios para essa pessoa, por ser amiga dessa mulher que me prometeu que ele voltaria. Não é capricho meu como foi dito a mim. Existem questões ai. Eu o amo, desde o primeiro momento eu afirmei pra todos que ele seria meu, eu, minha esposa, minha mãe e todos aqui nos apegamos a ele, ele se apegou a todos nós, e o mesmo foi tirado de mim sem nada disso ter importância alguma, e só pq ele ta "feliz" la, acharam que la seria o melhor lugar pra ele, muito conveniente depois de ele estar praticamente bom, depois da pior fase ter passado, que era quando aquela ferida tava no osso.
Eu é que sempre fui dono dele desde o momento que eu fiquei no sol ao lado dele esperando alguma ajuda, e pedi e aceitei ajuda sim, pois o caso dele era grave, eu não tinha como levar ele pra algum lugar e requeria custos que eu não tinha como prover, mas se eu não conseguisse, eu iria dar meu jeito, como sempre dei! Um veterinário daqui perto veio e ajudou a fazer os primeiro socorros e uma outra pessoa levou ele pra fazer o resto do atendimento num veterinário, mas em nenhum momento eu me coloquei como uma pessoa que não ficaria com ele, em nenhum momento eu sabia como funcionava esses trâmites de "protetores de animais", pra mim, na minha boa fé, essas pessoas apenas estavam me ajudando a cuidar dele, e não sabia que essa ajuda, os tornariam donos dele, que por isso eram responsáveis por quaisquer decisão sobre ele, e eu não era nada, apenas um hospedeiro. Porém mesmo sabendo disso, a protetora decidiu por si, o que SERIA melhor pra ele sem me consultar.
Como pode afirmar que lá é o melhor pra ele? O cachorro ta bem, assim como estava aqui, a ferida dele tava quase fechada, depois de muito trabalho, apenas a pata estava começando a inchar e depois das indicações do ortopedista, la começou a receber os tratamentos corretos, ele melhorou, coisa que era pra ter sido feita desde o começo e que se tivesse sido feito, ele não ficaria com a patinha torta, como irá ficar agora (Palavras ditas pelo ortopedista). Desde o começo eu sempre questionei se não tinha fraturado, se não precisaria uma operação, mas nada foi feito, e eu não questionei por achar que sabiam o que estavam fazendo, até que depois de um mês, com o problema se agravando, foi levado ao ortopedista, e ele disse que agora não teria mais o que fazer, que ficaria boa, mas um pouco torta, porém antes teria. Ele só ta ótimo agora, pq ele recebeu o tratamento correto, não pq ta la.

PRA ESCLARECER QUESTIONAMENTOS RIDICULOS FEITOS A MIM PELA THABATA E THAYANE DE FORMA MALDOSA E CANALHA.
Alem de receber essa noticia horrível, ouvi coisas horríveis dessas atuais "donas" do Romeu, (pq nem elas irão ficar com ele, quem ficará sao os pais), dizendo que eu não cuidei dele direito, que quando vieram aqui a pata dele tava podre, usaram a morte da minha cachorrinha Fox pra me atacar, insinuando que eu mantenho cachorros presos e muitas coisas ridículas que mostraram de verdade que tipo de seres humanos elas são, e que me fizeram discordar mais ainda dessa decisão, pois pra mim, quem é um ser humano assim, com esse nível de maturidade, não merece cuidar de um animal. Quem me conhece sabe que a morte da minha cachorra foi uma fatalidade, pode ter sido culpa minha? Pode. Mas não usem isso maldosamente para me atacar, pq eu e minha esposa sofremos muito por isso! Por ela ser muito serelelepe, eu deixei ela presa a noite, só ate eu voltar do trabalho, quando voltei a encontrei morta enforcada, e hj aconselho a todos a tomar cuidados com isso, pq eu sei na pele! Outra é quando eu viajei, e só o fiz pq a protetora disse que viria aqui trocar as ataduras dele nesse período, confiei nela e fui de boa, falei todo dia com minha mãe que tava aqui de férias e ficou cuidando dele, dando remédio e comida, mas ele ficou um dia sem trocar as ataduras, pq ela não pode vir, minha mãe até tentou, mas ela é muito medrosa e ele tava querendo morde-la e ela não conseguiu, e foi nesse momento que essas duas foram la e usaram disso pra me atacar. Eu nunca fui descuidado, sempre o tratei bem e com amor, não sou perfeito, erro, mas ninguém tem um AI pra falar da minha pessoa. Me perguntaram pq eu não ajudei por minha conta propria, sendo que elas eram as primeiras a me pedir fotos dele pra conseguirem mais doações. Teve momento que a mesma encheu a boca pra dizer que eu não precisava me preocupar, que hoje estavam ostentando. Nunca achei as atitudes delas legal.

Eu não quero acusar ninguém de nada, só quero comunicar a todos a situação do Romeu, que eu não concordei com essa "escolha" que foi feita sem se quer me perguntarem, mesmo ja sabendo que eu daria lar pra ele, tiraram ele de mim, e que não vou deixar isso pra lá. Agradeço muito a ajuda que recebi da Vina, mas a ajuda dela não a torna DONA dele, concordo que não tenho como provar que eu sou o DONO dele, mas ela tbm não é. Acho que escolher o que é melhor pra ele, baseado-se em achismos, não diz nada, sua opinião de que um bom lar pra um cão, é um onde o cão fica dentro de casa, dorme na cama, mas isso é uma opinião pessoal sua e vc não pode decidir o que é melhor pra ele se baseando nisso, porque se pensar assim, nenhum que deixa seu cachorro no quintal e não gosta deles dentro de casa, não merecem ter seus cães. Alias, vc não tem direito algum de decidir nada pra ele sozinha, só pq vc o ajudou. Se for assim, todos que doaram devem saber da historia e decidirem também, MESMO QUE MUITO AGRADECIDO, sejam apenas pessoas que me ajudaram a ajudar o Romeu. Só quero deixar claro que não tenho nada contra ninguém, não quero brigar, nem discutir de forma infantil como a Thayane e a Thabata fizeram comigo ontem a noite, principalmente com a Vina, mas não concordo com essas atitudes arbitrarias e decisões tomadas pelas minhas costas. E não sou o único que perdeu seu cão dessa forma. Não fui avisado que a partir do momento que um "protetor" assume o caso, ele se torna dono dele e vc não tem direito nenhum de decidir nada sobre ele.

Quando disse que eu procuraria outros meios, ela riu e disse que eu não teria como provar que eu era o dono dele. Pois bem, pode não ser fácil, pode ser que eu não consiga, mas não vou desistir fácil! Sei que existem muitos animais precisando de ajuda, mas pra quem trata um animal como gente, deveria saber que não é o tratamento que conta, se vc deixa ele dentro de casa ou no quintal, mas o amor que vc sente, e um animal não é substituível assim facilmente., não é pq é pouco tempo de convivência que não tenho amor, que ele não tenha se apegado, e que é simples assim, deixar pra lá.

Tudo que eu recebi ta aqui, ração, gases, pomadas, e tão nem ai, falou que podia deixar aqui pq ele voltaria, mas ta aqui e nem ligam. Dinheiro jogado fora.
#VOLTAROMEU