Anulação da prova da PM-MG 2016 aplicada no dia 02/08/2015

Para: Ao MP do Estado de Minas Gerais; a banca examinadora CRS (Centro de Recrutamento e Seleção); ao governador do Estado de Minas Gerais Fernando Damata Pimentel

Venho por meio deste abaixo-assinado expor as irregularidades que aconteceram no certame do concurso da PM-MG 2016 organizado pela banca CRS- Centro de Recrutamento e Seleção

Devido a falta de transparência e fiscalização ocorrida na aplicação das provas realizadas no dia 02/08/2015, pela banca CRS (Centro de Recrutamento e Seleção), onde inúmeros relatos apontam irregularidades que aconteceram no certame do concurso da PM-MG 2016, tais como: A início a banca não cumpriu com o acordado em edital de divulgar os locais da prova no prazo destacado, o qual estaria previsto para o dia 24/07/2015 e só veio acontecer no dia 28/07/2015 deixando vários candidatos de mãos atadas, já que teriam que se deslocar de outros estados para o local da prova em um tempo que não seria o correspondente, infringindo assim o princípio da "TRANSPARÊNCIA".
No local de prova foram constatadas várias irregularidades, e em uma delas que está prevista no parágrafo 6.13 do edital DRH/CRS Nº 03/2015, DE 18 DE MARÇO DE 2015, o candidato teria direito a uma folha de rascunho para desenvolver a sua dissertação-argumentativa, lembrando que seria quase impossível para um profissional desenvolve-la sem nenhum erro. Outra falha da banca foi que enquanto em algumas escolas os participantes eram proibidos de usar quaisquer tipos de material para desenvolver a sua redação, em outras escolas foram utilizados até folhas de cadernos de outros colegas que foram trocados entre alunos, houve comunicação entre os Policiais Militares que estavam aplicando o exame e alguns candidatos, descumprimento de norma estabelecida no Edital no não fornecimento de folha de rascunho para que os mesmos fizessem a redação, além de outras situações. Não bastasse o despreparo na aplicação da prova, a banca se mostrou despreparada na formulação das questões com diversos erros. Por isso, solicitamos as seguintes providencias:

. anulação da prova aplicada no dia 02/08/2015;
. apuração das responsabilidades pela falta de estrutura e fiscalização;
. novo certame com alteração da banca examinadora.

Nós que dedicamos tempo e preparação para participarmos de um concurso de forma lícita e transparente, não aceitamos que pessoas despreparadas conduzam um evento de tal envergadura, desrespeitando o edital.

Certos de que seremos atendidos neste pleito, encaminhamos este documento.

Aos termos que,
Pede deferimento