Abaixo-assinado Petição em favor da educação do povo brasileiro

Para: Congresso Nacional do Brasil

Nós, abaixo assinados, cidadãos brasileiros, compreendemos que a democracia nos assegura a livre iniciativa de decidir quem nos representa e quanto desejamos pagar por essa representação. Sabemos também que, para garantir a plena democracia é preciso que haja educação em todos os níveis e de qualidade para todas as pessoas. Cientes de que, para que essa educação que desejamos exista de fato, é necessário haver professores motivados, preparados, envolvidos com o processo ensino-aprendizagem e bem remunerados, EXIGIMOS QUE NENHUM PARLAMENTAR OU GOVERNADOR DE ESTADO TENHA A SOMA DE TODA SUA REMUNERAÇÃO MENSAL (compreendendo todo e qualquer benefício pago com recursos públicos) SUPERIOR a duas vezes o piso salarial dos professores públicos.