Abaixo-assinado Enseada de Serrambi no inverno

Para: Prefeito de Ipojuca -PE

Ipojuca, 07 de setembro de 2011.

Ao

Prefeito de Ipojuca

Ilmo. Sr. Pedro Serafin

Solicitamos especial atenção quanto precária condição de trafegabilidade das ruas que fazem parte da Enseada de Serrambi, especialmente no inverno.
Existem ruas em que a profundidade chega a mais de meio-metro de água e outras que apenas caminhões são capazes de percorrê-las, impedindo que tenhamos acesso digno a nossas residências ou destinos.
As escassas ações de terraplanagem proporcionadas pelo Município, apenas nas principais vias, tem seu efeito benéfico por pouco tempo e não são suficientes para minimização dos efeitos do período chuvoso.
O aterramento de todos os locais onde todo inverno se formam enormes bloqueios aquáticos, também conhecidos como “poças de lama”, seria um paliativo ao direito de ir e vir daqueles que circulam por aquela Praia, seja moradores, veranistas ou turistas, que também não dispõem de serviço público de saneamento (água e esgoto).
Acreditamos que tal providência, terá impacto positivo na economia da região e na qualidade de vida da população e que em função de sua urgência deverá ser viabilizada imediatamente para que possamos no inverno de 2012, termos a garantia de acesso digno a nossas moradias e destinos.