Não ao fechamento da Oficina Cultural Hilda Hilst

Para: Governo do Estado de São Paulo

Excelentíssimo Sr Governador do Estado de São Paulo,

Os abaixo assinantes, a sua maioria domiciliados na cidade de Campinas mas não somente, vêm respeitosamente à presença de Vossa Excelência solicitar o não fechamento da Oficina do Estado Hilda Hilst, sediada em Campinas, por ser uma instituição que já está bem estabelecida na cidade, completando 10 anos; por oferecer uma formação complementar na área artística indispensável, pois não está vinculada a nenhuma universidade e é gratuita, portanto, chegando a camadas da população que normalmente não se beneficiam do contato com a cultura em sua forma artística e contemporânea.

A sua importância também se dá pois historicamente a Oficina Cultural Hilda Hilst começou suas atividades em 2005 com o objetivo de levar atividades de formação cultural às cidades das regiões Metropolitanas de Campinas, Bragantina e Circuito das Águas. Ela Oferece em sua programação atividades gratuitas nas áreas de artes cênicas, cinema, fotografia, literatura, música. Além da programação realizada em sua sede, encaminha atividades culturais, por meio de parcerias firmadas com as Secretarias e Departamentos de Cultura, para ONGs e entidades assistenciais.Este equipamento é de grande importância para a capacitação e formação artística e cultural para a região.

Pedimos então que seja reavaliado o pedido de fechamento da unidade, pois seria uma lacuna irreparável em uma cidade que tem demonstrado seu interesse e capacidade artistica, em que grupos de cultura popular, erudita e universitária se usufruem e dão retorno à cidade, permitindo maior integração das artes no cotidiano. A manutenção da unidade possibilitaria assim que nos espelhemos em exemplos vitoriosos de cidades que possuem instituições afins e que tem demonstrado a sua importância e os bons frutos gerados, e retirar a unidade de Campinas seria apenas um passo para trás.

Na certeza de sermos atendidos, encaminhamos esse documento online, com os dados completos referentes ao nome e Registo Geral dos cidadãos.