Pelas pistas de Bicicross (BMX) em Campos do Jordão

Para: Aos candidatos a prefeito de Campos do Jordão - SP - Eleições 2016

Os signatários desta petição solicitam a cada um dos candidatos a Prefeito da cidade de Campos do Jordão - SP, que se manifeste de imediato que se eleito, assume o compromisso de implantar na cidade que lhe será outorgada a responsabilidade de administrar por quatro anos, uma Pista Oficial de BMX, bem como a implantação da Pista para pilotos do Pré-Bike, lembrando que quanto a primeira existe projeto que faz parte do Centro de Treinamento de Alto Rendimento e a segunda faz parte do projeto de Revitalização do Parque dos Cedros.

Tal implantação proporcionará a realização de treinos e provas diversas, a nível local, regional, estadual, nacional e internacional o que além de fomentar o esporte e trazer todos benefícios próprios da atividade física, incentivará o Turismo Esportivo em Campos do Jordão, estância que é considerada detentora de um dos melhores climas do mundo, por seu ar rarefeito e altitude, sendo indicada constantemente para prática esportiva das mais diversas modalidades para aqui convergindo atletas brasileiros e estrangeiros de alto rendimento.

A modalidade esportiva Bicicross, que é Olímpica, teve em Campos do Jordão implantada uma das primeiras pistas do Brasil em junho de 1984, quando aqui se realizou a prova Monark.

Petição criada por José Gonçalves, colunista esportivo e um dos fundadores do Campos do Jordão Bike Clube, Associação de Ciclismo de Campos do Jordão, tendo sido membro de diretoria de outras modalidades. Assinada pelo mesmo e por pessoas que comungam a mesma ideia em prol de um esporte maior.