Petição para Instalação de Espaço Exclusivo para Cães no Taguaparque (Taguaparcão)

Para: Exmo. Sr. Administrador Regional de Taguatinga

Nós, frequentadores do Taguaparque, solicitamos à Administração de Taguatinga e à administração do parque a construção de um espaço próprio à recreação de cães, comumente denominado Parcão, nos moldes do que já existe hoje no Parque da Cidade e em parques localizados em vários locais como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Buenos Aires, Nova Iorque, Londres, entre outros.

O Parcão é um espaço exclusivo para cães, onde eles podem brincar e se exercitar livremente em um ambiente controlado e seguro, sob a supervisão de seus proprietários.

A instalação de um Parcão se faz necessária para que os cães, hoje criados em espaços reduzidos, possam se socializar com as pessoas e com outros animais, colaborando para um crescimento saudável dos cães e uma convivência pacífica entre homem/animais.

A construção de um Parcão não requer recursos consideráveis. Uma pequena modificação no espaço localizado próximo a um estacionamento, distante de pistas, arborizado e com torneiras já atende à demanda ora apresentada.