Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Salve o Turvo - Campanha - Sim ao Turvo e Não às Pequenas Centrais Hidrelétricas - PCHs.

Para: Moradores da região do Rio Turvo, Palestina-SP

Ainda está em tempo. Basta a comunidade dizer Sim ao Turvo e Não às Pequenas Centrais Hidrelétricas - PCHs.


A CONSTRUÇÃO DAS PEQUENAS CENTRAIS HIDRELÉTRICAS:
- Vai atrair desempregados de outras cidades, causando uma migração que pode colocar em risco nossa segurança;
- Vai encarecer o custo de vida em nossa cidade, como aconteceu na construção de outras hidrelétricas;
- Vai matar os animais e alagar áreas verdes;
- E contraria a tendência da produção de energia verde. As usinas de São Paulo, hoje, exportam 660 megawatts (MW) de energia de biomassa. Com o decreto assinado pelo governo do Estado, que desonera a compra de equipamentos para cogeração de energia, a expectativa é que este número cresça ainda mais, tornando as PCHs verdadeiros elefantes brancos.

A Central Hidrelétrica Foz do Preto vai inundar uma área de mais de 200 alqueires de mata nativa, onde se encontram uma grande quantidade de animais silvestres. Onça-parda, tamanduá-bandeira, tamanduá-mirim, quati, viado-campeiro, paca, jaguatirica, arara, papagaios, mutum, macaco bugio, macaco-preto, macaco sagui, tucano e outras muitas espécies em extinção, um patrimônio da nossa região e de nosso estado. O verde e os animais vão desaparecer sob as águas.

As seis usinas da região são capazes de produzir a energia elétrica de que nossas cidades precisam sem destruir o meio ambiente. Não existe garantia de que a energia gerada pelas pequenas hidrelétricas que eles querem construir, vai ficar em nossas cidades. Ela poderá ser vendida, gerando muito lucro para a Encalso, mas deixando para trás um rastro de muita destruição e gerando grandes problemas sociais com a vinda de desconhecidos de outras cidades em busca de empregos. Estão fazendo experiência com o Rio Turvo. A Encalso nunca construiu uma hidrelétrica!


Você precisa saber:
Documento da própria Encalso reconhece que durante e depois da construção das usinas, nossas cidades poderão sofrer surtos de dengue, febre amarela, esquistossomose, hantavirose, leishmaniose e raiva causados pela
inundação.
Este é um movimento da Associação de Defesa do Meio Ambiente dos Rios Turvo e Preto e da Cachoeira do Talhadão - Amertp




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
78 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar