Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: petição para anulação da prova do SEE-MG 08/04/2018, para FUMARC

Nome Comentário
Orestes A. Informo que é necessário a anulação do referido concurso, visto que as provas não somente se iniciaram muito além do horário previsto como também houve a reaplicação das provas conforme publicado http://www.fumarc.com.br/imgDB/concursos/ATO-cancelamento-reaplicacao-provas-20180423-101441.pdf, pois eu concorri para professor de matemática e se a prova foi reaplicada para professor de matemática de um município eu também teria esse direito. Que Deus nos abençoe!
Sônia F. Muita confusão no dia das provas devido ao atraso na entrega das mesmas. Atraso este devido a um erro de logística da Fumarc , que deixa muitas dúvidas sobre a legitimidade do concurso. Também o tempo não foi suficiente para a resolução das questões, devido à grande extensão dos enunciados e alternativas das questões.
JOHNNY M. Façam a reclamação no ministério publico de MG também para que tenhamos força e haja a remarcação do concurso.
Antônio S. Na tentativa de não anular o concurso cheio de irregularidades, a Fumarc finge que tomou as providências reaplicando a prova apenas para 4 municípios e punindo alguns candidatos. Isto é mascarar o ocorrido, é querer passar a imagem de que tomou as providências, como se o problema tivesse ocorrido só nessas 4 localidades. A Fumarc e a SEE jamais irão admitir que as falhas foram gerais e que candidatos de todo o Estado foram prejudicados e que deverá anular o concurso e aplicar nova prova. SE QUISEREM QUE ISSO ACONTEÇA, SÓ HÁ UMA SAÍDA, ACIONAREM A JUSTIÇA. NÃO BASTA FICAR APENAS COMENTANDO NAS REDES SOCIAIS.
Maria S. O atraso de 1:20 minutos na aplicação das provas além de falta de cadernos de provas, uso de aparelhos celulares entre tantos outros fatos acontecidos, bagunçou meu psicológico e de outros colegas, quando deu sinal para iniciarmos ainda levou uns 10 minutos para podermos virar a prova e este tempo não foi descontado no final. A extensão dos textos e questões, que além de exigirem muito tempo, exigiam também reflexão constante, nos fez não ter tempo para fazermos todas as questões, restando a péssima alternativa do chute, quando fui passar as respostas para o gabarito, após tanto tempo sem água, banheiro , alimento... tremia muito e minha visão ficou turva, fazendo cometer erros ao transcrever as questões. Ainda com o atraso de início das provas perdemos o último horário de ônibus ( vespertino) EEB, isso também levou-me a desconcentração, visto que a preocupação de como chegaria em casa após terminar e eu precisava fazê-lo, por motivos de ter alguém para cuidar e que me esperava preocupada (mãe idosa) também. E tomando o princípio de que a Lei é igual para todos (as) a anulação tem que ser geral, todos fomos prejudicados. Se fossemos nós que atrasassemos teria como justificar? = + =
ROSILENE O. SÓ DE NÃO TER CUMPRIDO O HORÁRIO E NÃO TER DETECTOR DE METAL PARA EVITAR USO DE CELULARES E OUTROS, JÁ É MOTIVO DE ANULAÇÃO.
Mateus a. Anulação ta provas da seemg.
f. irregularidade no concurso
VALDETE S. Foram violados de acordo com o edital todos os itens abaixo: 1.14 9.12 9.14 9.17 9.28 9.29. Aguardo resposta deste Estado e Empresa para fazer outra prova com a dignidade que sei que mereço..
Viviane S. Falta de respeito com todos os professores,com essa anulação pela metade, só em algumas cidades, estamos nos sentindo lesados.
Cibele F. Cancelamento da prova.
deonice B. A escola gui nhá azevedo tds entraram p fazer 8 hora da prova depois madaram retirar da e volta as 9 hs só que na sala 9 as aplicadoras não deixaram abrir a prova porque disseram alguém na escola estava tentando sair com a prova não sei o que aconteceu sei que fizeram ocorrência e por conta da ocorrência enquanto os policiais não resolveu o caso não dexaram iniciar a prova portanto começamos mais tarde umas 9.15 a 9:20 hs depois não deu o acrescimo para descontar no nosso tempo que foi perdido eu fiz a prova de específica e fiquei com essa parte sem passar p o gabarito por conta do tempo roubado deixou tds esstressados por nao deixar abrir a prova no horário certo.Enquando a escola ma mesma rua comecou 8;10hs nessa hora tds estavam na rua com celular e td eu nao estava porque deixei com esposo ja que nao poderia usar de acordo com edital. Porém feriram o edital pessoas usando ate atendendo celular não recolheram simplismente pediu p deixa abaixo da carteira enquanto isso aplicadora ficava sentada quem estava com celular podia consultar normal.Outra coisa é o horário não a avisaram o tempo na metade da prova so avisaram faltando 1 hora para o encerramento e em outra escolas t
deonice B. Um concurso com tantos erros irregulalidades precisar ser anulado que estudou e consegui classificar certamente conseguirá novamente .Muitos ficaram preojudicados por conta dos erros .
Fernando G. Primeiramente, se a constituição diz em igualdade de condições a todos. O que não houve, portanto, isso já é inconstitucional. Muitos se abalaram com a situação e ali já foram excluídos do processo, pois ficaram nervosos. Só aí já fizeram uma peneira. Segundo, aonde foram parar essas provas que sumiram. Isso é passível de investigação policial. Quem garante que elas não foram desviadas. Se desviou-se uma prova já compromete todo o sistema. Não apenas uma cidade mas todo o processo. Quem garante que essa prova não foi parar nas mãos de corruptos que liberaram o gabarito para favorecer poucos. a prova sumiu, não compromete apenas três cidades, mas o processo todo. Terceiro, infelizmente é muito dinheiro envolvido, mas aconteceu e todos devem ter o direito de fazê-la novamente, não apenas três cidades. Terceiro, essas pessoas das três cidades que iram fazer a prova novamente, já tiveram acesso à primeira prova e terão outra chance e poderam serem aprovadas e assumirem os cargos e depois pedirem mudança de lotação para as cidades onde não houve candidatos que passaram nas provas para aquela determinada localidade. Geralmente muitos passam no concurso e o sindicato sempre preciona p
Erika S. Durante a entrega das provas houve tumulto devido a faltas de provas na sala, provas foram xerocadas.Inicio das Provas 09:20, celulares ligados e fotos do caderno de prova, tumulto no período da prova.
Gilberto s. Isso é uma falta de respeito com nossa classe, os aplicadores de prova usando o aparelho celular durante a aplicação da prova , alem de um atrazo de uma hora e quinze minutos.
Aleciaaparecidalopesdesouza Foi prejudicada pelo tempo e o barulho após parar a prova
Maria . Provas chegando com atraso , celulares ligados dentro da sala com as provas já entregues ... Foi uma falta de respeito com a classe dos professores .
Cristiane M. Achei as questões da prova muito extensa sendo assim o tempo se tornou insuficiente.
Vanessa c. Atrasos na entrega das provas, pessoas entrando depois do horário estipulado para o início das provas,telefones tocando no horário da aplicação das provas,e questões extensas para o horário previsto.

Assinaram o abaixo-assinado
933 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado