Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: MUDANÇA DA GRADE CURRICULAR NO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA, para SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Nome Comentário
Lirio D. Acredito que Educação não rima com supressão de carga horária.
SERGIO V. SEMPRE EM DEFESA DA EDUCAÇÃO
rosana s. digo nao a mudança.
jocelito c. sou contra as mudanças da grade curricular de santa maria.
Marcia . nosso ensino ja não esta muito bem imagina diminuindo mais...
Lucimara A. eu apoio esta causa!
Cibelle G. O inglês é importante porque o usamos em concursos, graduação, concursos técnicos. Como vamos concorrer com os alunos de escolas particulares e alunos de outros municípios? Isso não pode acontecer!! Como vamos ler rótulos e traduzir textos? Precisamos de inglês na nossa vida, até porque ele não é menos importante..
Higor S. Eu acho que 2 aulas é muito pouco pra nos conseguir aprender porque para o aluno aprender nao pode ser so 1 aula porque se em 2 aulas a professora ja resume o conteúdo imagina com uma aula só . Porque o prefeito nao pensa na educaçao dos jovens por que eles nao param um pouco pra pensar que nós samos o futuro do planeta ,entao prefeito faça auguma coisa decente para a educaçao para onde vem a verba se eles nao tao invstindo na educaçao entao prefeito pensem e mudem !!!!! cidadaos tomem uma providencia.
Joane S. Isto é uma injustiça com nós os alunos o que o prefeito Cezar schimer está pensando?
Dávyne A. Com uma aula não te rendimento nenhum,se com duas já é dificil de aprender algo,imagina uma só,isto não é justo,isto é INRRESPONSÁbilidade do cesar shirmer. Como uma professora vai dar conteudo em apenas uma aula,só no sonho desse prefeito analfabeto,que quer tirar a nossa educação.. Mas nós não vamos permitir,vamos lutar com toda nossa força. Não podemooos aceitar,uma miséria de conteudo resumido,como vamos aprender??,e o nosso futuro Não vamos deixar barato para este prefeito escroto....
Milleny G. É importante aprendermos, se com duas aulas de inglês já é difícil de entender, ler, traduzir. Imagina apenas com uma. Não tem como fazer todas as questões em apenas uma aula. Não é justo diminuir aulas. E o futuro como fica? Não param para pensar nessas questões? Precisamos de mais educação, de mais conhecimento. Precisamos de ajuda para não deixar essa barbaridade acontecer!
joao o. apoio esta manifestacao
Marcos R. apoio a causa!
maria o. é hora de lutar e não aceitar este absurdo
Gesiel F. Queremos a autonomia garantida por lei para que cada escola junto com a sua comunidade possam optar por uma grade curricular que estejam de acordo com as suas necessidades!
Luciana C. Essa mudança é um retrocesso, a língua estrangeira é uma exigência mínima para um aluno buscar mais conhecimento e ultrapassar as fronteiras.
Bruna L. nós precisamos de ciências e de inglês!
Jane L. É, mais uma vez se confirma que os discursos preocupados com a qualidade da educação têm período certo: o da véspera das eleições, quando os políticos querem desesperadamente conquistar votos do eleitor. A própria Secretaria de Educação fala que a alteração na Grade Curricular é decisão política, e que esta situação pode se modificar com o próximo governo. QUE SEGURANÇA JURÍDICA TEMOS ENTÃO? Uma decisão política equivocada, egoísta e individualista de um governo que quer cortar custos com professores em detrimento da qualidade do ensino dos alunos da rede Municipal. É notória a falta de professores. No ano de 2013, muitas escolas passaram o ano todo tentando resolver esse problema. O concurso prometido para suprir essa falta não foi realizado. Certamente vai faltar professores para iniciar o ano letivo de 2014. Como o governo municipal resolve esse problema que sabe ter que enfrentar? Reduzindo carga horária dos professores. Consequência: vai forçar professores a completar sua carga horária em até duas escola, sobrecarregando ainda mais a dura jornada de trabalho do profissional de educação. SABE-SE QUE A EDUCAÇÃO SÉRIA É O ÚNICO CAMINHO DE REALMENTE SE MUDAR UMA REALIDADE.
Diélen B. Gente não aceitam isso de manera alguma, como vamos passar em cursos,vestibulares e faculdades com o prefeito diminuindo nossa educação, me sinto envergonhada com essa decisão do prefeito.
Andreo O. UMA VERGONHA, VAMOS MUDAR A NOSSA EDUCAÇÃO

Assinaram o abaixo-assinado
207 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado