Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo assinado contra o ruído de aeronaves no entorno do Aeroporto Internacional de Brasília , para Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), , Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC), Inframérica Aeroportos

Nome Comentário
NECIMEN B. Nos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ) o horário para pousos e decolagens se encerram, se não me engano, às 23 horas e só reiniciam às 6 horas da manhã seguinte. Aqui os aviões fazem barulho as 24 horas. Parece-me que, pelo menos por questão de tratamento igual, se poderia, no mínimo, adotar o mesmo procedimento de Congonhas e Santos Dumont.
Vera M. Se há possilibidade de abrir nova pista voltada para o norte/nordeste, por que não o fazem? Acredito que ha pessoas com conhecimento suficiente para tal reforma.
Eneida A. Tem hora que até os vidros da casa tremem.
Raquel F. É impressionante a quantidade de aeronaves que passam ininterruptamente e o nível de ruido ensurdecedor
Mathilde T. Com certeza é imprescindível uma solução urgente, tendo em vista a probabilidade do aumento de uso dessa rota por conta da Copa do Mundo. Um governo tão ineficiente como o nosso com certeza não conseguirá, até a Copa nem mesmo fazer o mínimo para a solução do problema, mesmo porque não deve estar afetando nenhum envolvido no caso.
Marise L. Concordo com o abaixo-assinado.
Stella B. Não se consegue dormir e nem falar com o barulho dos aviões.
frederico g. Está insuportável o barulho dos aviões em minha residência. Várias vezes o barulho nos acorda, acorda meu filho pequeno.
ROBERTO B. Realmente se tornou difícil conviver com este ruído
Geralda M. Contra abusos do aeroporto de Brasília
anete a. a rota de aviões deve ser estudada para melhorar a qualidade de vida dos habitantes de Brasilia; os aviões cargueiros levantam tão baixo e tão cedo pela manhã carregando as telhas das casa que se deslocam, os aviões com turbinas antigas são ensurdecedores.
Clara P. O ruído de aeronaves aqui é uma agressão física e psicológica - no mínimo!
Katia A. Realmente, é um absurdo as autoridades não tomarem providências imediatas para evitar o ruído que tanto mal faz à saúde das pessoas.
Inês O. Muito pertinente a iniciativa. Lembro outro aspecto muito importante: a poluição decorrente do intenso tráfego aéreo sobre nossas residências.
RODRIGO C. Realmente o barulho piorou e muito
Paulo M. Trata-se de uma velha pretensão onde ficou claro que fomos ludibriados pelo poder publico que nos asseguraram que a nova pista traria alivio do problema Acontece que já havia o plano de expansão do aeroporto face aos compromissos internacionais assumidos. Acho que só temos 2 caminhos: 1.obter uma solução idêntica à obtida para Comgonhas, ou seja , fechar o aeroporto às 23 horas reabrir às 6 horas ;2. o segundo caminho a construção de um novo aeroporto. Posso assegurar aos prezados vizinhos que o problema do ruído é bem mais grave do que no passado. Atenciosamente , Paulo Mello
Alberto B. vamos parar com os ruidos
MARISA A. Pela qualidade de vida do cidadão braziliense!
maria m. A UNIAO FAZ FORÇA SEJAMOS SOLIDARIOS
LEDA R. Permitir que o tráfego aéreo no aeroporto de Brasília se amplie e que se realize além das 23 horas e antes das 6 da manhã é um atentado contra os direitos dos cidadãos e o bem estar das populações dos bairros circunvizinhos do aeroporto, pondo em risco a saúde das pessoas idosas, dos enfermos, das crianças e uma agressão aos trabalhadores que precisam ter um sono reparador para exercer com eficácia suas funções,que lhe permitem sustentar sua família e bem servir ao país. Que as medidas cabíveis para atender o bem-estar da população sejam imediatamente tomadas. Estamos atentos e vamos mobilizar, para sair às ruas, as comunidades ameaçadas por essas decisões irresponsáveis referidas anteriormente.

Assinaram o abaixo-assinado
141 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado