Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: NÃO A DECISÃO DO CONADE!!!, para [email protected] [email protected] [email protected] Exmo.Presidente da República Exmo Ministra dos Direitos Humanos Brasília/DF

Nome Comentário
Marleide N. Concordo plenamente e digo não aos CAPS como local para o tratamento de pessoas que sofrem do Transtorno do Espectro autista. Sou mãe de um garoto autista de 19 anos de idade e tenho propriedade para falar que esses locais seriam sinônimo de retrocesso para o desenvolvimento do autista.
IZA T. que país é o Brasil que não sabe tomar conta de nossos autista e procura passar a responsabilidades ao fácil e duvidoso como os CAPS.
Ana F. Apoio com certeza.
Marcos A. NÃO À DECISÃO DO -DE - MANIFESTO!!! Para total surpresa da comunidade autista, ficou-se decidido neste encontro, que o Decreto de Regulamentação da Lei Federal 12.764 que será encaminhado para apreciação e assinatura da Presidente da República, diz que a responsabilidade e demais cuidados para com a pessoa portadora de autismo, ficariam designados aos CAPS - Centro de Atenção Psico Social. De acordo com a opinião das pessoas que agem em prol da síndrome do autismo que, infelizmente, ainda não possui uma instituição nacional que as representem, tal decisão equivaleria ao caos final para os autistas.
Raimundo N. Sigo forte nessa campanha, pois tenho uma filha PC e sofro consequencias drasticas
CARLA S. É um grande avanço e essencial que a sociedade como um todo participe, mesmo aqueles que não tem um filho, parente ou alguém próximo que seja autista, vale a pena contribuir!
Roselia K. Como mãe já me sinto abandonada pelos órgãos públicos e bancando um tratamento particular....e por acreditar que minha filha pode e deve ter uma chance de ter uma vida digna e vencer suas limitações!
Rosalia S. Então... Nada sobre nós, sem nós!!!
Roberto N. A segregação das pessoas com alguma variável da síndrome do espectro autista, ainda que sob os mais bem intencionados propósitos, implica em violar a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU, devidamente internalizada no Brasil com status equivalente ao de Emenda Constitucional, que manda incluir socialmente as Pessoas com Deficiência e suprimir todas as barreiras que por ventura ainda existam no impedimento desse trânsito regular. Espaços especialmente criados para assistir segmentos do fenômeno da deficiência importa em segregar as pessoas atingidas por um tal regulamento. Por isso, deve-se acatar com toda tranquilidade a proposta de supressão do dispositivo que, violando a Norma Convencional, institui a possibilidade de encaminhamento das pessoas com Autismo para espaços reservados ou específicos (CAPS), não sendo a hipótese de mero acompanhamento clínico. Oxalá, prevaleça o bom senso e o bom senso está em abandonar essa ideia paradoxal com os fundamentos da Constituição Federal do Brasil e as leis da Inclusão Social.
Mariana F. O autismo é uma síndrome complexa, que envolve, entre os principais sintomas, dificuldade de interação social, que precisa ser tratada, além de necessidades especiais de aprendizado. Não é uma doença mental que precise de medicamentos para manter o paciente sedado e calado, e os CAPS apenas tratam isso. Não tendo, portanto, estrutura para atender autistas de forma adequada.
Edilamar A. Isso é um absurdo! Geralmente essa arbitrariedade, com certeza juntar demandas tão diferentes não é possível. Os profissionais devem se atentar para isso.
Talita P. NÃO A DECISÃO DO -DE!
Marli S. Atualmente ,a APAE-São Paulo atende a crianças autista e desenvolve um trabalho de qualidade e resultados excelente para essas crianças . Eu sugiro que conhecem .
Flavio B. Mais uma vez legisladores de cátedra, legislando sem conhecimento prático e sem conhecimento de causa. Será que alguém que votou isto tem um filho(a) autista na família?
Helenice F. Tudo pela causa, luto por algo justo e não considero essa decisão justa! Por isso abraço também essa causa!
Iara C. Sou a favor de um tratamento digno a todo portador de necessidade especial,no caso os autistas.Todos devem ter atendimento em escolas e acompanhamento de uma equipe multidisciplinar.
maria s. Meu sobrinho é autista, e não CONCORDO COM OS SERVIÇOS OFERECIDOS POR ELA (CAPS.) Essas crianças, merecem e precisam ser ATENDIDAS por PROFISSIONAIS e não ENGANADORES.
FLAVIO C. ISSO E UMA VERGONHA
DIEGO . Não à decisão do -DE .
Miguel F. EU APOIO; E TEMOS CONCIÊNCIA QUE JUNTOS SOMOS MAIS FORTE.

Assinaram o abaixo-assinado
2.845 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado