Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Petição pública ao Ministério Público Federal em favor da remoção dos ATAs/MF, para Ministério Público Federal do DF

Nome Comentário
Francisco C. Direitos iguais para todos.
Ana . Concordo exatamente com tudo o que foi exposto. Ocorre que dentro do mesmo órgão público, qual seja, Receita Federal, há outros cargos (ATRFB e AFRFB), que têm concurso de remoção, inclusive quando os seus concursos públicos eram regionais, até 2009. Defendo o concurso de remoção nacional sim, uma vez que o cargo é federal e há outros casos similares dentro do mesmo órgão. Direito à remoção é o mínimo que uma categoria de servidores merece! O direito de ir e vir garantido constitucionalmente. Que prospere o princípio da isonomia! E que seja devolvida a dignidade aos ATAS!
Maurício G. Acho legítima a petição dos colegas. Saliento que além de atender ao interesse particular, seria melhor ainda para a Administração Pública, tendo em vista que diminuiria bastante a evasão de muitos concursados da Esfera Federal, não somente dos ATAS, que acabam fazendo concurso para outros órgãos por causa da distância casa/local de trabalho.
juliana s. Não pretendo participar da remoção, mas solidarizo com a causa dos demais!
Karina R. Estou aqui a 4 anos, sempre acreditei na possibilidade de minha remoção, pois já cheguei aqui para substituir um ATA removido. Espero que seja avaliada a nossa situação com a devida atenção.
Adriane K. Não é o meu caso, mas no caso de colegas, estar trabalhando num lugar indesejado mexe muito com o psicológico da pessoa. Passar anos e anos esperando uma remoção pode levar a uma depressão profunda. Para a Administração Pública, não custa nada flexibilizar um pouco, dando oportunidade para que as pessoas trabalhem mais realizadas e felizes.
Marcia I. Dando força para minha irmã que tem que viajar todo o dia para trabalhar!!!
Mauricio I. Apoio a causa por motivo de justiça!
Fabiana C. Só quando uma categoria se une pode ganhar força e respeito.
liliam m. Tambem somos da receita federal. Não nos foram ofertadas as vagas da procuradoria quando tomamos posse, nem quando houve a segunda chamada, e houve remoção. Queremos os mesmos direitos que os outros que trabalham nas mesmas funções e sob o mesmo teto.
Carlos S. Sou companheiro de uma ATA e a distancia do local de trabalho é para ela desgastante, assim como para o relacionamento conjugal e a convivência diária. De modo que conseguimos apenas compartilhar a vida em comum durante 3 horas diárias e finais de semana, pois as outras 8h da noite são destinadas ao descaso para enfrentar a estrada diária, a rodoviária, etc.
cristiane b. Me solidarizo com acausa
NEIVA Z. Nunca desista dos seus ideais, pois se desistir a luta acaba e algum dia esta vitória irá lhe fazer falta.
MARGARETE S. Todas as categorias devem ter os mesmos direitos garantidos.
Gisele I. Ingressei no cargo em agosto de 2009, passei quatro anos em São Lourenço do Sul, pedi remoção para Porto Alegre, onde tenho imóvel próprio e família. O Delegado não concedeu. Consegui trocar com outro servidor para São Sebastião do Caí, e continuo longe de minha casa. Faço o mesmo trabalho e tenho a responsabilidade de sigilo fiscal que o Analista tem. Meu salário não chega nem até a metade do de Analista e não nos dão direito à remoção. Sinto-me discriminada dentro da instituição.
Cesar A. Apoio a causa
rafael c. Nós, ocupantes do cargo de ATA, somos totalmente desrespeitados nesta instituição: receita federal do Brasil.
Michelle B. De tudo o que foi exposto, só não concordo com a questão da remoção entre Estados. Ao fazer a inscrição no 1º concurso realizado em 2009, nós optávamos pelo Estado. Não seria justo fazer a troca posteriormente.
JOAO D. Tendo em vista que haverá concurso de ATA este ano, nada mais justo e constitucional que a remoção dos servidorews antes do concurso.
Lúcia C. Mais uma vez os ATAS são menosprezados.

Assinaram o abaixo-assinado
582 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado