Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ANULAÇÃO DA PROVA CBMERJ 2014, para Exmo. Governador do Estado do Rio de Janeiro.

Nome Comentário
Ruana B. O certame foi extremamente mal organizado. Fiz a prova na Estácio de Niterói e o número de inscrição do cartão de confirmação não condizia com o da minha carteira e foi necessário que eu informasse isso à fiscal que já tinha "conferido" o de todo mundo e não percebeu que estavam todos errados, o próprio candidato lacrava seu celular, não havia detector de metais em parte alguma (nem na sala, nem no banheiro) e todos entravam no banheiro ao mesmo tempo (sem presença do fiscal) possibilitando com isso, conversa entre os candidatos e possíveis consultas a celulares. Além disso, o conteúdo de RL foi extremamente mal distribuído (12 questões sobre um mesmo tema). FUNCEFET perdeu toda a sua credibilidade.
Matheus A. Acho que a banca pecou demais na organização pois MT candidato com celular chegando depois do horário que está especificado no próprio edital...ficais saindo da sala toda hora e questões com gabaritos errados..muita desorganização para uma inscrição de 100...visaram so o dinheiro espero que tomem providência..
Cássia N. Várias falhas, pessoas com celular dentro de sala, horário que começou a prova além combinado, fiscais despreparados, pessoas acessando a internet dentro da sala..
FRANCISCO L. DEPOIS DAS DIVULGAÇÕES DOS VIDEOS DAS PROVAS DO CONCURSO DOS BOMBEIROS NO YOU TUBE CLASSIFICA COMO FRAUDE , APOSTO COMO TEVE MILHARES QUE CONSULTARAM NA INTERNET NO CELULAR AS RESPOSTAS.
Beatriz M. Banca desorganizada e falta de respeito com os candidatos
Fabio s. Vi varias irregularidades durante a prova, eu mesmo quando entrei na sala já era mais de 14:20hs e no mesmo horário tinha candidatos procurando as respectivas salas de prova. Os fiscais sairão da sala por varias vezes e deixou a sala sozinha. Também vi candidatos com aparelhos celular nas mãos durante o exame.
maycon m. eu apoio o cancelamento
Ruy J. Estácio Niterói, entrada e saída de banheiros sem fiscalização como previsto no item de segurança do edital. 14 – DOS PROCEDIMENTOS DE SEGURANCA 14.1 – Durante a realização do Exame Intelectual o candidato deverá transcrever, em letra cursiva de próprio punho, um texto apresentado, sendo que no ato de sua apresentação para posse (momento em que serão exigidos os documentos comprobatórios para a investidura no cargo, conforme item 19 deste Edital), o mesmo texto deverá ser reproduzido para confrontação daquele transcrito durante a prova. 14.2 – Serão adotados procedimentos de segurança para a entrada e saída de candidatos, assim como o uso dos banheiros durante a realização de todas as fases do Certame; 14.3 – Serão utilizados detectores de metal; 14.4 – Todas as etapas do certame poderão ser filmadas e/ou fotografadas para fins de controle da Coordenação do Concurso.
pedro m. O número das inscrições estavam todos diferentes. Atrasaram o horário. . Um despreparo e desrespeito conosco.
Lincoln S. Absurdo!! Total desorganização e falta de respeito com o candidato que se preparou por meses. Anulação já!!
Gabriel S. Foi um descaso com quem estudou. Havia pessoas usando telefone celular nos banheiros, não havia fiscal acompanhando que sai da sala para usar os banheiros. Um absurdo total e descaso com as pessoas que estudaram. Pois esses fatos ajudam a pessoas de mal intensões a lesar o concurso e tirar quem estudou da concorrência.
Jhennifer R. Falta de competência.. Fraudes..injustiças com o candidato...
gustavo v. pouca vergonha pessoas colando falando ao telefone livremente uma desorganizaçao total
douglas l. ESTOU JUNTO COM TODOS VOCÊS!
Arthur . Essa prova não foi bem planejada, fora essas questões de raciocínio lógico.
Alessandra P. Muita desorganização! Pessoas consultando fonte de estudo durante a realização da Prova! Me parece Fraude!
Janaina B. Fora todo o relatado, não haviam detectores de metal nos banheiros, contrariando os próprios procedimentos de segurança previstos no edital (item 14) e facilitando que candidatos se beneficiassem.
gisele g. tinha gente até com relógio digital, podendo conter até calculadora no mesmo.
Luan . Se houve realmente fraude, vazou gabarito e um desrespeito com quem estudou ..
Jhennifer R. Falta de organização, fraude, uso indevido de aparelhos telefônicos... Desrespeito ao candidato...

Assinaram o abaixo-assinado
3.321 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado