Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: REPUDIAMOS O SEQUESTRO E A TENTATIVA DE EXTRADIÇÃO DE CESARE BATTISTI, para Todos, especialmente a classe política e jurídica.

Nome Comentário
José N. O ato do executivo brasileiro é soberano. O Estado italiano não tem competência legal para questionar uma decisão do presidencia do Brasil.
Gelson O. Considero totalmente injustificável a continuação da perseguição contra o nacional italiano Cesare Battisti por acusações de supostos crimes cometidos há mais de trinta anos em contexto de luta política na Itália. Considero ainda mais injustificável que o próprio Poder Judiciário, de primeira instância, possa pretender cancelar o visto de permanência concedido pelo governo brasileiro após o transido em julgado de um processo de extradição já concluído no Supremo Tribunal Federal e decidido definitivamente pelo Presidente da República. Faço votos que este assunto esteja encerrado. Espero não receber mais notícias de perseguição, seja de natureza jurídica ou outra de qualquer natureza, contra a permanência do nacional italiano Cesare Battisti no Brasil, onde o mesmo encontra-se vivendo normalmente e legalmente como qualquer outro cidadão.
Cid H. Assino com redobrada satisfação. Primeiro, para manter vivo o combatente italiano e, em segundo lugar, por contrariar os acólitos do império.
Bernadette A. É vergonhosa a atuação de uma juíza que atropela leis e procedimentos (inclusive internacionais) a fim de servir a interesses claramente ilegais. Enviar um cidadão protegido pelas leis brasileiras a um destino incerto e muito provavelmente à morte é de uma desfaçatez total e de um desrespeito assustador à vida. Lembremos que o cidadão em pauta, Cesare Battisti, foi condenado à revelia na Itália, numa época em que o crime internacional, por meio de operações terroristas como a Gladio, dominava o país italiano. Não compactuo com essa rede criminosa e terrorista internacional, comandada por neocons estadunidenses ligados ao sionismo, e muito menos com a praça de guerra em que estão transformado este planeta. Queremos, todas e todos, viver em paz. Para isso, precisamos denunciar e afastar aqueles e aquelas que promovem o desrespeito à vida de todas as maneiras, como a juíza que permitiu o sequestro de Battisti.
Marcos B. Num estado civilizado que se pretende democrático, não podemos permitir manobras espúrias que atentem contra a vida dos cidadãos e muito pior se tiverem a participação ativa de autoridades policiais e jurídicas. Temos que combater crimes desta natureza, punindo exemplarmente todos os culpados.
Ralph F. Por óbvio, que, transformar Battisti, em um assassino e salteador de estatura medíocre, cujos atos, haveriam de ter sido praticados, com o despropósito natural, encarnado nos ladrões ombreados à ralé, excluída pela perversidade de um modelo sistema social, patologicamente injusto e cruel, é manobra intencional de reducionismo ideológico tosco.
Gustavo B. Os responsáveis devem ser responsabilizados criminalmente.
Arnaldo N. juízes são os deuses acima da lei
Alexander F. Saudações Battisti.
celso l. Quanto ao fulcro da questão --o imperativo de que a juíza Adverci de Abreu seja afastada imediatamente do caso, por flagrante tendenciosidade--, concordo totalmente.
Solange L. O tempo que os fascistas fica perdendo em extraditar o Cesari deveria por todos os corruptos na cadeia e fazer pagar o rombo que todos vem fazendo no país.
JOSÉ F. repúdio total às tentativas de extradição e sequestro de Cesare Battisti! Que é isso, voltamos à ditadura? Fora com juízes de caráter faascista!
Silvana B. Não podemos permitir que alguns membros da justiça decidam ser os donos do poder absoluto no Brasil. Há leis, há governo eleito, há ordem jurídica e social. Cesare Battisti foi acolhido pelo Brasil soberano como imigrante, após decisão do mais alto mandatário do país, legitimamente eleito e reeleito para o cargo de Chefe de Estado e Presidente do país, Presidente Lula, que decidiu não extraditar Battisti ato que foi referendado pelo STF. Não ao golpismo! Não a qualquer tentativa de extradição disfarçada de Cesare Battisti por quem não tem esse poder, nem pode revogar uma decisão definitiva de quem tem o poder de não extraditar. Deixem o escritor Cesare Battisti viver em paz com sua família e produzindo boa literatura, reconhecida internacionalmente, para os brasileiros.
Eliseu L. ''Tanto o pedido do Ministério Público quanto a decisão que o acolheu afrontam a ordem jurídica brasileira'' (Dalmo Dallari) http://naufrago-da-utopia.blogspot.it/2015/03/dalmo-dallari-tentam-reabrir-caso.html

Assinaram o abaixo-assinado
54 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado