Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Carta Aberta ao Sr. Ministro da Educação sobre o documento Pátria Educadora da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, para Ministério da Educação

Nome Comentário
Eder L. Educação não e para servir os de sempre, mas para libertar as pessoas! Considere Senhor Ministro, você parece uma pessoa alinhada com a corrente progressista da educação!
Magda M. Não acreditamos no caminho indicado pelo documento Patria Educadora. Acreditamos que já temos acumuladas reflexões que pensem a Educação como um instrumento de formação de cidadania, de pessoas mais realizadas pessoalmente e coletivamente, pessoas solidárias, justas e felizes. Essa proposta de viés economicista e empresarial da escola não nos interessa.
Léa N. Essa política educacional servirá apenas à elite dominante, tirando a oportunidade de milhares de jovens que ainda visualizam na educação a esperança de um futuro promissor. Essa política regulatória e desumana fortalece a desigualdade social, palco de muitos conflitos que tem induzido os nossos jovens ao crime. Favorece apenas a lógica da competição, onde as classes menos favorecidas não teriam nenhuma oportunidade, pois as melhores oportunidades são para os têm maior poder aquisitivo, portanto, melhor educação. A escola pública para muitos, se torna a única possibilidade de obter conhecimento e um futuro melhor.
Teresinha Z. ¨Pátria Educadora¨, dê quê lado você está? Essa é minha pergunta,se alguém puder me responder eu gostaria muito de saber. Hoje sou professora e devo isso aos meus mestres que lutaram numa época(ditadura) difícil,muitos se foram mais deixaram seus pupilos e eu me orgulho de ser um deles.Obrigado aos meus guerreiros.
DAYSE D. REFORMA JÁ
José S. A proposta para uma pátria educadora deve sair de um processo de discussão envolvendo principalmente os educadores e não de um gabinete nos porões do Palácio do Planalto
Tereza J. Pensar em educação não é nada fácil ,os direitos fomentados pode ser considerado como os mais antigos já pensados pelos educadores com visão de uma educação libertaria onde todos tem direitos e voz.
Marco S. MUITO mais do que a frase de mkt "patria educadora" necessitamos de nação inteira de Educadores e de Educandos
Vera P. Quando ouvi a primeira vez PÁTRIA EDUCADORA pensei que fosse apenas um slogan. E achei até arrojado e promissor. Acompanhei o noticiário e ontem assisti à fala do senhor Magabeira Unger sobre a sua "criação de Frankenstein"... Onde está o ministro da educação? Não consigo achar pelo menos admissível a fala do senhor Unger e não consigo aceitar a prepotência e falta de lógica da proposta. Onde está a discussão com os intelectuais, com os professores, com a universidade??? Voltamos ao AI-5?
Deise R. Olá pessoal. Assinem aí. Vamos nos posicionar contrários ao documento da Pátria Educadora. Ele nos ataca e defende uma educação neoliberal e mercantilista. Desconsidera ações militantes e sociais, assim como o próprio PNE. #EducaçãoNãoÉMercadoria!
josé p. concordo!
Rosemeire R. Necessitamos para ontem de iniciativas de tal envergadura. Pois vivemos uma discurso de um País de limita-se somente em propaganda de "Pátria Educadora e que na verdade as atribuições e as práticas para que torne realmente uma verdade está muito longe desse reconhecimento. Necessitamos sim, de uma educação onde o centro seja o indivíduo enquanto tal para que seja reconhecido em sua essência para que tenha uma formação integral e não que seja uma forma para atender interesse mercadológicos.
Leila B. É uma ótima forma para divulgar e expressar nossos direitos e opiniões.
ALCIDES M. concordo com o texto.
Regina F. Apoiado.
Rosenaide R. Se trabalharmos para alcançar as metas do PNE, certamente teremos uma pátria educadora. Este sim, discutido e validado pelos órgãos educacionais e sociedade civil.
Valdirene P. Nós educadores temos lutado muito para uma educação de qualidade, no entanto vemos a todo momento a meritocracia avançar em nossas escolas, nos engolindo e abrindo caminhos para empresas e bancos internacionais que transformam a educação em um negócio lucrativo para os que detém o poder.
Fernanda N. Nossa pátria precisa ser EDUCADORA!!!
ABDIZIA B. Precisamos dar um basta para este processo de desmantelamento da educação brasileira. Educação não é mercadoria é DIREITO DA PESSOA HUMANA. DE TOD@S BRASILEIR@S
Vânia L. Concordo com o professor Freitas.

Assinaram o abaixo-assinado
2.148 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado