Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Não a modificação da Igreja da Sagrada Família (Cabrobó - PE), para Diocese de Salgueiro - Pernambuco

Nome Comentário
Marisa M. Não deixem que o patrimônio e a história da cidade sejam esquecidos!
Ana L. A igreja da Sagrada Família era o único e último resquício da nossa história e à estão apagando. O que mais vão fazer?!
Maria . Mexer com aqueles painéis representa um desrespeito à memória, à história, à cultura e à identidade de uma comunidade, já tão afetada pelas constantes modificações no seu patrimônio. Por isso sinto-me completamente entristecida com tal fato. A recolocação destes mosaicos é, portanto, extremamente necessária. Defendermos estas obras significa defendermos tudo o que foi explicitado no inìcio deste comentário. Façamos isto, para que as próximas gerações também venham a usufruir e encher os olhos com as imagens da Sagrada Família e a Via Sacra!
gildenice s. bom dia,ele na deveria tira pois não estava incomodado a niquem desde de criança que tinha as imagens lindas na igreja,pois tem que volta pra igreja,eu sou contra o padre fazer uma coisa dessa
Jean S. Não sou favorável a modificação da Igreja.
paulo s. Sou totalmente contra tal ato.
MONICA P. Eu considero a nossa igreja como um patrimônio cultural que pertence à comunidade católica que produziu os bens culturais que a compõem.Precisamos de diálogo e respeito para com os católicos da nossa cidade de Cabrobó.
aline . A história de um povo tem que ser preservada.
Yaraecirlei C. É um bem comum, e no mínimo deveriam ter consultado a população Cabroboense!
LUCIO S. O povo sertanejo tem seus valores e costumes e deve ser respeitados. Além de serem tradicionais, não se pode mudar isso, tem direito de preservar os seus patrimônios.
Vanusa S. Não as mudanças da Igreja Sagrada Família.
Micherlano S. Eu acho que o padre tinha que consulta os fiéis antes de tomar qualquer decisão.
JOAO A. PRESERVE-SE A HISTÓRIA.
Nina R. Isto mostra quanto este pároco é desrespeitoso com a cultura e a história do povo do município.
Amanda . Acredito que deve-se preservar, restaurar e conservar um patrimônio, não modificá-lo. A Igreja não é propriedade privada, faz parte da comunidade e não se pode tomar uma decisão sem ser discutida com a mesma e com a aprovação de sua maior parte.
Michel A. Descaso com a história da cidade. Os mosaicos não são ofensivos nem muito menos precisam de reforma. Dinheiro mal utilizado. Focalizem em outros projetos!
Eunides S. Boa noite! Não muito comentário, só revolta. Isso sim, estou intrigada com tamanha ousadia, de quem tomou uma decisão ridícula. Não sou de ficar com arrodeios, vou direto ao assunto. Não estou em Cabrobó. Por isso, peço aos meus colegas e amigos que não deixem isso acontecer. E não percam tempo esperando respostas. Nós sabemos como funciona o Brasil, infelizmente. Qualquer resistência, façam vigília nas entradas da Nossa Igreja, e que com isso não deixar que o mesmo Celebre missas. Juntos iremos fazermos com que o mesmo deponha o que foi retirado. Como a Alba citou, faz parte da nossa História. Indignação total. Procurem o Prefeito, Governador e se for necessário Presidente e o nosso querido Papa Francisco...mas ficar sem. NÃO...
CLAUDIENE P. A HISTÓRIA DE UM POVO NÃO PODE SER APAGADA DESSA FORMA, SOU CATÓLICA E EXIJO RESPEITO.
Edinayran S. so Pra apoiar
Maria . Não gostei!! Muito triste e decepcionada!

Assinaram o abaixo-assinado
181 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado