Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Contra o PL 1016 / 2015, para Câmara dos Deputados

Nome Comentário
Claudio S. querem acabar com os trabalhadores brasileiros, essa corja de politicos ladrões, como são safados, acorda brasil.
GUSTAVO P. Depois que deram igualdade de um técnico para quem tem ensino superior, não se pode vetar, pois temos também a habilitação na faculdade necessária para tal função. Se foi essa a argumentação de um técnico agrícola, para poder assinar também prontuário agronômico, fazendo o mercado de emprego para engenheiros agrônomos, diminuísse e baixando salários.
Jhônata S. Chega de desvalorizar nossa classe!
Alex S. o mercado que deve dizer se o agronomo e veterinario são ou não capazes.
José S. Essa PL afronta o direito adquirido nos bancos escolares pelos Engenheiros Agrônomos.
Francisco B. É inadmissível a fragmentação da profissão de Engenheiro Agrônomo, no momento em que o Brasil se trone importante player do agronegócio internacional. Que se exerção as profissões das Ciências Agrárias com respeito e competência.
Leilane . Pela retirada de agrônomos e veterinários das áreas de zootecnia !!
Anko L. Abaixo a PL 1016/2015
Marcelo G. Contra este PL
Romero V. A engenharia agronômica é um curso da qual abrange todas as atividades voltadas para o meio rural, a produção agropecuária. Em nossa grade curricular contem disciplinas voltadas não apenas para a prodição vegetal, mas também para a produção animal. Desta forma não ha necessidade de restringir nosso campo de atuação apenas para os vegetais. Acredito que o profissional de agronomia possui capacidade técnica e científica para realizar as atividades de manejo, melhoramento, produção animal em todos os seus aspectos. O profissional que pretender atuar com a ciência animal, pode muito bem se especializar, se aperfeiçoar na área. No Brasil a cada dia são criados novos cursos que acaba tendo basicamente as mesmas atribuições de outro curso já existentes e ou são retirados algumas atribuições de um curso já criado e transferido a outro curso novo, o que causa um desconforto entre os profissionais. Acredito que o melhor a fazer é permanecer com as atribuições que lhe conferem mantendo uma amplitude nas áreas de atuação. Quem pretender trabalhar em uma área especifica, pode se aperfeiçoar com cursos de pós graduação e assim seguir seu caminho profissional.
felipe . todos nos temos direito de trabalha nas areas que nos são lecionadas
NILO R. Tenho alertado a décadas que iria acontecer e a nossa classe desunida não deu importãncia. De inicio as Universidades insistem em Agronomia.Ja seria um passo importante a opcão do MEC usarENGENHARIA AGRONôMICA.
Mário S. Prezados, Sou contra a PL 1016 / 2015 que seria a regulamentação da profissão de Zootecnista, mas que transforma-se na cassação de atribuições profissionais de Engenheiros Agrônomos e Médicos Veterinários. Venho considerar que a formação acadêmica dos Engenheiros Agrônomos e dos Médicos Veterinários, cujas diretrizes curriculares definem disciplinas para o exercício das atividades vinculadas diretamente com a produção animal estando habilitado para atuar nessa área, imprescindível para a manutenção do crescimento e sustentabilidade da agropecuária brasileira. Obrigado Mário A. H. Schiewaldt Engenheiro Agrônomo CREA RS 107.884 CREA SP 5062219504
Osler . É necessário que nossos conselhos de classe também abrace esta causa.
ANTONIO P. Esta causa merece ser apoiada, não só pelo interesse dos engenheiros agronomos mas pelo bem do setor agrícola no país, hoje responsável por sua sustentação economica
Marcelo . Meu repúdio a essa petição. Sem lógica.
Carmen C. Sou contra pulverização da profissão Engenharia Agronômica, pois isto leva à superficialidade e deficiência técnico-científica do profissional de área pulverizada.
miguel t. A propriedade rural é vista como um todo, as atividades rurais são interdependentes e, por isso o eng. agrônomo é e sempre foi treinado para uma visão global e completa do assunto. Com o devido respeito aos zootecnistas, Não se trata de um 'canetaço' que pode passar por cima do direito adquirido em décadas, mas sim o empenho de cada profissional, independente de formação, em aperfeiçoar-se e ser competitivo no mercado. E quanto aos deputados devem analisar com cautela. Seria um engano e uma inconsistência em aprovar esta Lei, pois não é justo depreciar tentar depreciar agrônomos e veterinários que possuírem conhecimento mais amplo e abrangente neste sentido. Deve-se levar em consideração também a questão do produtor rural, por questões econômicas pode inviabilizar a contratação de 3 profissionais, ao passo que pode contratar 1-2 para fazer o mesmo serviço. A classe de agrônomos e veterinários por sua vez, nunca tentou banir os zootecnistas. Os respeitamos, assim como o respeito deve ser mútuo. Como eleitor ficarei observando de perto os deputados e seus partidos.
PATRICIA T. A propriedade rural é vista como um todo, as atividades rurais são interdependentes e, por isso o eng. agrônomo é e sempre foi treinado para uma visão global e completa do assunto. Com o devido respeito aos zootecnistas, Não se trata de um 'canetaço' que pode passar por cima do direito adquirido em décadas, mas sim o empenho de cada profissional, independente de formação, em aperfeiçoar-se e ser competitivo no mercado. E quanto aos deputados devem analisar com cautela. Seria um engano e uma inconsistência em aprovar esta Lei, pois não é justo depreciar tentar depreciar agrônomos e veterinários que possuírem conhecimento mais amplo e abrangente neste sentido. Deve-se levar em consideração também a questão do produtor rural, por questões econômicas pode inviabilizar a contratação de 3 profissionais, ao passo que pode contratar 1-2 para fazer o mesmo serviço. A classe de agrônomos e veterinários por sua vez, nunca tentou banir os zootecnistas. Os respeitamos, assim como o respeito deve ser mútuo. Como eleitora ficarei observando de perto os deputados e seus partidos.
mario g. Antes sejamos todos agrônomos. Como todos são médicos. Não tem sentido sequer a criação de cursos muito especializados, particularmente na área de agrárias, muito menos retirar atribuições da agronomia.

Assinaram o abaixo-assinado
19.120 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado