Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: NÃO à REVISTA VEJA , para Professores, Professoras, alunos e alunas do ensino superior

Nome Comentário
carlos c. é crucial para a educação do país atitudes mais respeitosas com os educadores, principalmente um de seus mais ilustres representantes: Paulo Freire e seu método de alfabetização pela consciência crítica.
Martinho C. Há muito tempo que esse tipo de imprensa devia ser banido do Brasil, mas acho que ela tem apoio em compa heiros de "grupo".
DELCIO F. Não é de hoje que esta revista vem aprontando, eu a considero uma Rede Globo impressa.
whellington t. Eu se quer vejo esse lixo, quanto mais ler...
Rosane A. Estou assinando este abaixo assinado devido às calúnias que a revista VEJA publicou contra professores, atacando a aposentadoria especial dos profissionais do ensino básico, que por sinal não é respeitada pela INSS, haja vista que este lhe aplica o fator previdenciário como se a atividade docente não trouxesse malefícios à saúde. Aos 30 anos de magistério tenho LER (epicondilite e tendinites decorrentes do exercício da função), já sofri agressões verbais e físicas que me levaram à depressão e só me recuperei porque consegui remoção do inferno de escola onde estava. Segundo o senhor Cláudio Moura Castro, professor, no Brasil, não ganha mal. Ele só não escreveu que, para conseguir não ganhar mal, o professor precisa fazer como eu, sair de casa às 6h20 e só retornar às 23h, cumprindo jornadas em diferentes escolas pela manhã, tarde e noite. Estudei em universidade pública e tenho duas pós-graduações bem feitas. Sacrifico meus poucos horários de descanso para estudar. Estou fazendo a terceira pós-graduação em universidade pública e fiquei indignada com o artigo calunioso. Eu já assinei a VEJA e desisti dessa revista porque pagava para ler excesso de propagandas e artigos tendenciosos.
Silonita C. Não tem mais credibilidade
Paulo . Caro Gilmar, o q vc diz e reitera várias vzs a respeito dos professores das instituições federais de ensino sinaliza uma atitude revanchista de sua parte. Vc não pode constituir seu conceito por uma pequeníssima minoria desses profissionais. Esse tipo ao qual vc se refere há em qualquer parte, em qualque setor público e tb privado. O foco deste movimento contra o artigo desprezível da revista Veja é outro. E ficar nesse seu ressentimento só faz tentar DESVIRTUAR e PULVERIZAR esta manifestação de repúdio tão séria contra mais essa grave agressão contra a classe docente deste país. Aliás foram justamente esses seus argumentos os argumentos do autor do artigo da Veja. Todos os professores dessas instituições federais de ensino os quais vc tão reiteradamente condena passam por uma seleção rigorosa, por 3 anos de estágio probatório acirrado, uma cobrança incessante de produção academica e todos os encargos normais de qualquer professor... Não pense que, com tantas cobranças para prodizirem uma educação de qualidade, as outras 40 horas são de ociosidade! Ao invés de vc combater essas 40 horas, porque não luta para que isso seja um direito de todos para a construção de uma Educação P
Paulo . ... mais uma vez o aviltamento da classe docente brasileira, sempre massacrada pelo descaso daquela elite cujo interesse visa à ignorância e à alienação de um povo manipulável... Qual o interesse por uma educação pública gratuita e de qualidade de uma elite cujos filhos são educados na rede particular ou são enviados para uma formação no exterior???
Jorge A. A revista é tendenciosa e imparcial,não merece credibilidade no meio intelectual e jornalístico.
Alfredo . Revista além de parcial apoia o golpe e não contribui para o debate político inteligente e imparcial. Em suma um LIXO de jornalismo igual o Globo News apainelada Globo.
ZEILTON M. Midia barata e oportunista
Gleudinaura . Total desrespeito conosco, professores formadores de opiniões.
Tadeu . Além de tudo é #GOLPISTA!
Marcos L. Pior que a mentira é a manipulação da realidade...
ELZA S. Não Veja (o)
Maria B. Abaixo essa mídia deformadora e ultrajante da informação e da nossa frágil democracia.
Jornalzinho 5. Um absurdo!
Maria T. marifa70
Noêmia S. Deveriam investigar os salários orbitantes dos Senadores, deputados os quais não fazem jus ao trabalho, nenhum jornalista quer dar aulas em salas superlotadas recebendo salario que não condiz com a exaustiva carga horária, muito menos não ser valorizado ainda mais ser o alvo de forma depreciativa de uma revista que tínhamos em alta conta!!!
AILTON P. Não partilho das visões que desqualificam o profissional que tem contribuído na construção de cidadãos mais conscientes do seu modo de ser e estar no mundo.

Assinaram o abaixo-assinado
15.325 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado