Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Moção Pública Contra a Criminalização do Movimento Ponta do Coral 100% Pública, para Para cidadãos, entidades, organizações e movimentos sociais

Nome Comentário
ELI S. Salvem os corais por favor!!!!!!!
Adriana . Fora senadora Gleise Hoffmam
Dilton r. Vim para Florianópolis em 1979 para fazer curso técnico, onde me formei em eletrotécnica, mas tão importante quanto finalizar o segundo grau e o curso técnico foi minha inserção no movimento estudantil, comunitário e na luta pelo direito a cidade.Na frente pela humanização da cidade, que já crescia exponencialmente e suprimia os espaços tradicionalmente ocupados para com a pratica do lazer e convivência. Algumas batalhas foram intensas e vitoriosas pelo movimento que não se rendia ao discurso imobiliário. Tivemos exito no Parque da Luz, no Parque do Córrego Grande, no projeto da Porto Belo que queria construir o Porto da Barra, que aniquilaria a cultura local e a economia local produzida por pescadores artesanais, e estamos vencendo a batalha da Ponta do Coral. Sim, durante 3 décadas governantes e especuladores imobiliários não atingiram seu intento de destruir este patrimônio da cidade para dar lugar a mair uma arranha céu. Vamos resistir e, tal como faziam Etiene e Zé Pitágoras, animaremos os que querem preservar a qualidade de vida para esta e para as futuras gerações.
Maria C. A Rede Sustentabilidade de Santa Catarina, apoia o Movimento Ponta do Coral 100% Pública. E contra a Criminalização do Movimento Ponta do Coral 100% Pública.
nelson t. não se pode aceitar que se amendronte lutadores por conta de suas lutas. temos que nos proteger e cuidar. assino e emcampo toda e qualquer medida de defesa dos que buscam construir uma florianopolis melhor.
Fernanda M. esse empreendimento e totalmente inadequado a bela paisagem que temos. onde vai contra inumeras leis e nao ve limites, se ja é assim antes de ser construida imagina quantos danos irao acontecer depois? #naovaiterhotel
Aloisio B. essa assinatura não é falsificada.
Acioly N. Eu sou um dos donos da Ponta do Coral. Por que eu tenho que abrir mão do meu direito? Permitir que destruam a paisagem bela e natural? Piorar ainda mais a vida na Ilha? Apenas PARA UM RICO FICAR MAIS RICO?
José S. Arquiteto urbanista, surfista e defensor das áreas naturais como patrimônio público. Torres, no Rio Grande do Sul, também está sofrendo com essa ganância desenfreada. A paisagem de Florianópolis não merece mais essa agressão.
Moysés L. Defendo a preservação da Ponta do Coral como bem paisagístico natural. É o último trecho urbano de Florianópolis que ainda conserva a orla marítima original.
Sergio M. Urge !
Rita C. Em favor da Cidade para todas as pessoas
Edson W. A história da Ponta do Coral tem raízes no século passado. Era parte de agradáveis chácaras descritas por Virgílio Várzea em 1900. Na década de 1930 foi depósito de gasolina e nos anos 1960 passou a ser do Abrigo de Menores (Educandário 25 de Novembro), época em que o terreno foi definitivamente apropriado pela comunidade do entorno. A Ponta do Coral foi vendida em 1980 e gerou protestos da comunidade já naquele ano - em plena Ditadura Militar – e continua hoje, mais de trinta e cinco anos depois, em protesto contra os projetos imobiliários para dar destinação privada para a área. Ações judicias destes setores contra pessoas que se manifestam pela Ponta do Coral 100% pública, criminalizam o movimento social para calar os que querem uma Florianópolis melhor e mais humana. Apoio o arquiteto e urbanista Loureci Ribeiro por seu compromisso com a Ponta do Coral 100% Pública e por uma Florianópolis mais humana, e repudio a criminalização do Movimento Ponta do Coral 100% Pública. Defendo a Ponta do Coral 100% pública e o direito da comunidade e dos movimentos sociais de se manifestarem e opinarem sobre os destinos da cidade.
Natalia A. Sou contra a criminalização de qualquer movimento social que luta pela função social da cidade. O Movimento Ponta do Coral é um movimento legítimo.
LEONARDO L. 100% PUBLICA
Márcia B. VIVA A DEMOCRACIA!!!
Márcia d. Professora
Carlos A. Como Presidente do Sindarq-AM apóio totalmente o Movimento Ponta do Coral 100%.
Elizete J. Penso que a defesa de um patrimônio natural que tem uma história de lutas e conquistas junto a comunidade, não pode ser apagado ou considerado crime. Como professora e historiadora sou solidária a esta causa , é preciso respeito aos Movimentos Sociais que expressam a vontade da população que ajudou a proteger e preservar esse lugar.
Ivan T. Sou contra a criminalização do movimento ponta do coral 100% pública é direito de todo cidadão poder protestar por livre expressão , sou contra qualquer discriminação dos movimentos sociais

Assinaram o abaixo-assinado
388 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado