Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Anulação da Questão 1 do Exame de Ordem XVIII Civil - Com espelhos/gabaritos diferentes - QUEBRA DE ISONOMIA, para Comissão Nacional de Exame de Ordem do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil; Fundação Getúlio Vargas-FGV

Nome Comentário
Jorge S. Para garantir a isonomia na correção deve-se anular a questão 1 da prova de civil.
Mauro V. Pela anulação da questão 1 CIVIL da prova da OAB XVIII. Faltou isonomia!
Pâmela B. A questão 1 do XVIII Exame da Ordem deve ser anulada, atribuindo a pontuação devida a todos os candidatos, pelos próprios fundamentos da presente petição pública.
GIOVANI . anulação da questão 1 do Exame de Ordem XVIII Civil - Com espelhos/gabaritos diferentes - QUEBRA DE ISONOMIA
IRIS J. O PRESENTE ABAIXO ASSINADO TEM POR OBJETIVO A ANULAÇÃO DA QUESTÃO 1 DO EXAME DE ORDEM XVIII, DA PROVA DE DIREITO CIVIL, POR QUEBRA DA IGUALDADE DO ESPELHO/ GABARITO, POIS EXISTEM DUAS DIFERENTES RESPOSTAS IMPRESSAS PARA A QUESTÃO INDICADA, DEVENDO O PONTO SER ATRIBUÍDO A TODOS OS CANDIDATOS. Foi constatado no período de recurso, com diversos examinandos, espelhos/ gabaritos DIFERENTES relacionados a uma MESMA QUESTÃO. O tratamento isonômico relacionado aos examinandos é requisito ESSENCIAL em qualquer certame. O correto seria que o espelho contivesse as duas hipóteses de gabaritos, para que a correção fosse IGUALITÁRIA, o que não ocorreu. Desta feita, a fim e não haver prejuízo maior aos examinandos, diante da discrepância injusta indicada, requer-se a anulação da ANULAÇÃO DA QUESTÃO 1 DO EXAME DE ORDEM XVIII, DA PROVA DE DIREITO CIVIL, e a devida atribuição total da nota (SOMA) a todos os candidatos.
MARIFRAN D. O PRESENTE ABAIXO ASSINADO TEM POR OBJETIVO A ANULAÇÃO DA QUESTÃO 1 DO EXAME DE ORDEM XVIII, DA PROVA DE DIREITO CIVIL, POR QUEBRA DA IGUALDADE DO ESPELHO/ GABARITO, POIS EXISTEM DUAS DIFERENTES RESPOSTAS IMPRESSAS PARA A QUESTÃO INDICADA, DEVENDO O PONTO SER ATRIBUÍDO A TODOS OS CANDIDATOS. Foi constatado no período de recurso, com diversos examinandos, espelhos/ gabaritos DIFERENTES relacionados a uma MESMA QUESTÃO. O tratamento isonômico relacionado aos examinandos é requisito ESSENCIAL em qualquer certame. O correto seria que o espelho contivesse as duas hipóteses de gabaritos, para que a correção fosse IGUALITÁRIA, o que não ocorreu. Desta feita, a fim e não haver prejuízo maior aos examinandos, diante da discrepância injusta indicada, requer-se a anulação da ANULAÇÃO DA QUESTÃO 1 DO EXAME DE ORDEM XVIII, DA PROVA DE DIREITO CIVIL, e a devida atribuição total da nota (SOMA) a todos os candidatos.
YUITTI S. O PRESENTE ABAIXO ASSINADO TEM POR OBJETIVO A ANULAÇÃO DA QUESTÃO 1 DO EXAME DE ORDEM XVIII, DA PROVA DE DIREITO CIVIL, POR QUEBRA DA IGUALDADE DO ESPELHO/ GABARITO, POIS EXISTEM DUAS DIFERENTES RESPOSTAS IMPRESSAS PARA A QUESTÃO INDICADA, DEVENDO O PONTO SER ATRIBUÍDO A TODOS OS CANDIDATOS. Foi constatado no período de recurso, com diversos examinandos, espelhos/ gabaritos DIFERENTES relacionados a uma MESMA QUESTÃO. O tratamento isonômico relacionado aos examinandos é requisito ESSENCIAL em qualquer certame. O correto seria que o espelho contivesse as duas hipóteses de gabaritos, para que a correção fosse IGUALITÁRIA, o que não ocorreu. Desta feita, a fim e não haver prejuízo maior aos examinandos, diante da discrepância injusta indicada, requer-se a anulação da ANULAÇÃO DA QUESTÃO 1 DO EXAME DE ORDEM XVIII, DA PROVA DE DIREITO CIVIL, e a devida atribuição total da nota (SOMA) a todos os candidatos.
Rodrigo s. Absurdo
Dayana M. Petição
ANA S. É necessário que se permita que todos sejam avaliados e respeitados o que não ocorreu neste caso.
Juliana P. É um erro que deve ser sanado, pois não pode prejudicar os que fizeram a prova. A segurança jurídica deve prevalecer com a anulação da questão.
Carlos d. Anular a questão 1
Paula . Fora já
Wamberto s. Temos que sermos agraciados com justiça!!
Lílian O. Absurdo
Carlos F. Erradissimo
Carlos F. Erro notorio
Carla S. Inadmissível esse duplo espelho de correções que a FGV utilizou para a questão 1 do XVIII Exame de Ordem, inúmeros candidatos foram prejudicados. A questão deve ser anulada.
PEDRO C. Como que a duas respostas certas o melhor a fazer é anular.
Lilian C. Erro absurdo

Assinaram o abaixo-assinado
1.630 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado