Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: A Nova Campanha da Legalidade: Manifesto de Juristas em Defesa da Constituição e do Estado de Direito, para À Exma. Senhora Presidenta da República, aos Exmos. Senhores Senadores da República, aos Exmos. Senhores Deputados Federais, aos Exmos. Senhores Ministros do Supremo Tribunal Federal, ao Povo Brasileiro

Nome Comentário
Erli C. Concordo, apoio e Firmo, pela Constituição, pelo Estado Democrático de Direito, pelo respeito ao devido processo legal, pelo respeito ao princípio da ampla defesa, pela punição de corruptos de todos os partidos e em todas as esferas de poder e governo
OTÍLIO L. Democracia é uma florzinha frágil que precisa ser cuidada com muito carinho todos os dias
sheila c. Não ao golpe, sim à democracia.
Maria D. Importante iniciativa!!!
António K. Recordemos alguns maus precedentes na América Latina: destituição do Manuel Zelaya nas Honduras, destituição do Fernando Lugo no Paraguai,... Foram sempre presidentes que o imperialismo americano e a oligarquia nacional queriam derrubar. A destituição da Yingluk Shinawatra na Tailândia também teve alguma semelhança, embora tenha sido decretada pelo "Tribunal Constitucional" contra a vontade maioritária do Parlamento.
Rene f. EM DEFESA DA DEMOCRACIA Prezado deputado, Não existe base legal para a destituição da presidente Dilma Rousseff. Um impeachment exige o preenchimento de requisitos muito específicos: prática de conduta típica grave no mandato atual, ilícita e dolosa. Os imputados à presidenta da República, quais sejam, a abertura de créditos suplementares e as chamadas “pedaladas fiscais”, seguiram as disposições legais. Os créditos suplementares aumentam as dotações orçamentárias de determinadas despesas quando se verifica uma insuficiência dos valores previstos. Trata-se de mecanismo próprio à dinâmica que rege o orçamento público, e se destina a ajustar os volumes de despesa autorizada entre as diversas rubricas às naturais intercorrências da execução orçamentária. O excesso de arrecadação não é apurado globalmente, mas com observação das respectivas fontes de arrecadação. Assim, um eventual déficit no orçamento global não impede excessos pontuais de arrecadação, o que justifica a edição de decretos de suplementação com tal fundamento. Além disso, a apuração de disponibilidades financeiras consiste em um procedimento técnico, burocrático, que é executado por órgãos da adminis
Eusiel R. Nova Campanha da Legalidade!
Lorena R. Impeachment não existe é apenas um golpe contra a democracia. cadê meus direitos políticos é o direito de ser cidadão e exercer sua cidadania. A vontade do povo será a base da autoridade do governo; esta vontade será expressa em eleições periódicas e legítimas, por sufrágio universal, por voto secreto ou processo equivalente que assegure a liberdade de voto. eu reelegi a Presidenta Dilma a população a quer pois foram 51,6% dos votos. Não contra o Impeachment não contra o golpe da democracia.
Alaides S. Quero um país democratico para as próximas gerações!! Nao ao golpe!!
Sonia S. Impeachment sem crime de responsabilidade é golpe ! Viva a Democracia ! Golpe, nunca mais !
Edvaldo B. Esta sendo jogado no lixo cinquenta e quatro milhões de voto, ferindo os direitos constitucionais dos cidadães de escolher e vota, nesse momento o congresso não esta só afastando uma presidente eleita pelo povo, esta elegendo um novo presidente para governar a nação, não foram apresentada a sociedade qualquer crime constitucional que justifique impeachment, fica claro os sentimentos de ódio, intolerância, revanchismo, por estes sentimento o pais desde janeiro de 2015 não e governado, por políticos que nós elegemos em detrimento do povo da nação.
Jairo S. Precisamos manter o estado democrático de direito .
agenor . deixar esta discão para urnas 2018
RICARDO S. Não vai ter golpe!!!
Elizabeth M. Respeitar as eleições, respeitar a Constituição Federal, apoiar e fortalecer cumprimento de princípios, direitos e garantias fundamentais. Continuar o combate à corrupção e não impedir um governo que a combate.
Andre P. Um Estado Plutocrata Panóptico se anuncia em desfavor da Democracia de Direito.
Márcio R. ImpeachMENTIRA
Nelmon J. Faz-se necessária a imediata e integral adesão participativa de todos os advogados para o reestabelecimento da segurança judiciária, há muito posta ao lado, em detrimento à vaidade judicante. Sublinho que o “socorro” só pode vir dos advogados (afinal esta é a etimologia da palavra).
Inelva L. vamos defender a constituicao e o estado de direito ja!
José S. Concordo com a fundamentação da petição e aproveito para protestar contra a OAB Nacional, especialmente contra o seu presidente que está se comportando como um ditador, pretendendo rasgar o voto direto outorgado a Presidente da República, voto direto que deveria ser implantado na OAB.

Assinaram o abaixo-assinado
2.790 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado