Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Nota Pública de Repúdio ao Desmonte da Comissão de Anistia operado pelo Governo Temer (Public Statement Against the Dismantling of Brazilian Amnesty Comission), para Pablo de Greiff - Relator da ONU para Justiça de Transição; Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos (ACNUDH); Comitê de Direitos Humanos da ONU; Corte Interamericana de Direitos Humanos; Relator da ONU sobre Desaparecimentos Forçados; Ministro Ricardo Lewandovski - Presidente do Supremo Tribunal Federal; Ministra Carmem Lúcia - Vice-Presidente do Supremo Tribunal Federal; Rodrigo Janot - Procurador Geral da República; Deborah Duprat - Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão; Flávia Piovesan - Secretária Nacional de Direitos Humanos

Nome Comentário
Magnólia N. Assino contra o desmonte inaceitável da Comissão de Anistia!
MARIA N. Professora aposentada do IE UNICAMP
José C. Sempre a favor da Justiça, dos direitos civis, da liberdade de expressão e, mais que isso, da punição a todos aqueles que, culpados, submeteram a tortura e ao horror os que pensavam diferentemente do poder de plantão.
Renata A. realmente esse governo vai acabar com tudo se não fizermos nada.!
Maria T. Outros países visinhos foram mto alem que o Brasil, não anistiou, puniu. por que o bBsil que fez tão pouco em esclarecer um passado político social obscuro pra uma sociedade inteira agora se acha no direito de desfazer o pouco que se conseguiu? É imoral, é ilegal e vergonhoso. Não podemos aceitar.
Idjahure K. Repudio veementemente a barbaridade perpetrada por este desmonte, assim como outras atitudes que assinalam este presente governo interino.
Maria G. professora da unicamp aposentada
Joaquim N. "Um Povo que não registra sua Memória está condenado a repetir os mesmos erros" e além disso, se não conhece sua História abdica humilhado e, de modo desonroso, do seu futuro e de sua Soberania !
José L. Igual qe em outros países da América Latina, torturadores sádicos e criminosos ficando impunes. Até na Argentina estão dando golpe para retroceder em direitos humanos.
MARIO S. Repudio com asco as iniciativas deste bando que tomou o poder inconstitucionalmente e explicitamente busca reverter todas as iniciativas que não atendam aos seus mesquinhos e torpes intereesses.
Natália G. mestranda em Ciências Sociais - UERJ
Neuza O. Sou contra ao Desmonte da Comissão de anistia pelo governo Temer. O povo pode mudar a realidade do país, vamos nós envolver mais.Pois o que os brasileiros e brasileiras querem é um país justo para todos.
Romilda M. docente - Unicamp
MARIANA M. GENEVE-SUIZA
Natalia S. Impossível admitir que isso esteja ocorrendo arbitrariamente no Brasil!
Mônica I. Não podemos deixar que algo tão grave possa ocorrer!
Adriana C. Absurdo , inacreditável achar que podem fazer algo assim!
Miriná . Não podemos permitir esse retrocesso que fere a anistia e os direitos humanos!
José C. quero meus direitos como cidadão brasileiro.
Vicente . Professor do Instituto de Geociências (Unicamp)

Assinaram o abaixo-assinado
1.357 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado