Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: MANIFESTO PELA PRESERVAÇÃO DO DIÁLOGO ENTRE A PSICOLOGIA, A RELIGIÃO E OS SABERES TRADICIONAIS - PELA VALORIZAÇÃO DA LAICIDADE E DA DIVERSIDADE EPISTEMOLÓGICA INTERDISCIPLINAR, para Conselho Federal de Psicologia, Conselhos Regionais de Psicologia - Sistema Conselhos de Psicologia

Nome Comentário
WILSON B. Quando se coloca um ente, a onde este já se é sabido de postura doutrinária, isto sempre se eleva a um revanchismo doutrinário em estado laico.
Renata E. Ok
Osmar M. Sou metodicamente favorável ao diálogo
José C. Parabéns pela iniciativa. Qualquer movimento na intenção de retardar a saudável e próspera articulação entre Ciência e Religião deve ser barrado. Grato
Patrícia E. A Psicologia engloba filosofia, religiões, opiniões e estudos constantes. Voto a favor dessa liberdade e amplitude de estudos.
Rose A. Meu apoio total
KARINA L. Psicóloga - CRP 37/153 - especialista em Psicologia Junguiana
Márcia C. Pela preservação do diálogo
Maria T. É importante e necessário! Abraços!
Natalia . ..
Lidiane F. PELA VALORIZAÇÃO DA LAICIDADE
fabiana f. estou de acordo
Maria C. Assino porque apoio integralmente a Causa.
Ana S. Assino como psicologa e supervisora da Abrape
Adalci B. Já está demorando essa conscientização! Vamos vibrar pra se tornar realidade!
edna s. A ciência tem a missão de acolher todos indivíduos com suas crenças e religiões. Essa discussão precisa abranger a Espiritualidade.
Sheyla N. Apoio integralmente esta manifestação.
Francieli F. É de suma importância que aconteça esse dialogo entre a espiritualidade e as áreas da ciência.
Paulo S. Apoiarei e divulgarei essa importante iniciativa!
Ney A. Em um mundo tão complexo (na forma como Edgar Morin define complexidade) como o atual apenas a preservação do diálogo e a busca por dar "voz" a multiplicidade de pontos de vista é que fará mais forte as forças que semeiam uma Cultura de Paz e buscam construir uma sociedade menos adoecedora. A Psicologia não pode reduzir a força de sua escuta e de sua palavra. Essa força tem a ver com o aprender com a diversidade epistemológica. "Manicomial" é tudo que reduz o humano, o confina. A Psicologia tem um papel de protagonista na luta antimanicomial e, portanto, na defesa pelas diferentes formas de expressão. Por uma Psicologia mais ampla e protagonista na transformação social, na ampliação de paradigmas.

Assinaram o abaixo-assinado
555 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado