Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Carta de Porto Alegre em Defesa da Educação, para Sociedade Brasileira

NomeComentário
MARIA M."Amor, trabajo y conocimiento, son la fuente de nuestra vida,también deberían gobernarla." W.Reich
Roque G.Brasil grande com educação de qualidade.
Ricardo A.Da mesma forma que uma pessoa com pobre regime alimentar não desenvolve o seu corpo, um indivíduo com restrição ao acesso a educação básica e superior de qualidade acaba por servir e ser explorado, sem ao menos conhecer seu algoz opressor. Em uma inocuidade geral empreendida por instituições uniformizadoras. Defender uma educação pública e de qualidade, libertária e humanística é um dever universal.
Regina .Apoio plenamente esse movimento
Maria A.Um país só poderá avançar e seus habitantes se tornarem cidadãos, havendo educação de verdade.
Ana D."La educación del pueblo no se vende, se defiende"
Diana D.Bom espaço para nós que estamos mais distante dos centros acadêmicos demostrarmos nosso apoio e defesa a educação publica e de qualidade.
Helena B.Precisamos continuar nossa luta, pois só com muita mobilização reverteremos a atual conjuntura.
Carlos A.Acepto, apoyo y comparto este documento
Sérgio N.As Brasileiras e os Brasileiros saberão impor o cumprimento dos deveres do estado Brasileiro para com os seus cidadãos. Um Estado inteligente e justo não poderá furtar-se a essa obrigação tranformadora e democrática.
Mari T.aceitamos.
Moacir G.Excelente iniciativa. Tem todo o meu apoio.
Pere F.El interés de los gobiernos de ésta ola neoliberal en Brasil, en España, en toda Latinoamérica y en el mundo en general, es destruir el derecho a la edución, terminar con las libertades...,para reducir a las personas a nuevos esclavos donde lo único importante para ellos es la avaricia para segui campando en gobiernos corruptos. Animo y lucha.
Maria B.A luta pela educação pública não pode parar!
Rosa L.Solidaridad con el Pueblo Brasileño. A defender la Educación Pública.
Alicia S.Aquí estamos viviendo momentos, muy triste. La Escuela Pública Itinerante mañana inicia su recorrido por estados provinciales. La Dra. A Puiggros, denunció este accionar también en nuestro país. Deberíamos estar más juntos en esta resistencia contra el liberalismo!.
Antonio M.À escola antiga, presumida da importância do seu papel e fechada no seu exclusivismo acanhado e estéril, sem o indispensável complemento e concurso de todas as outras instituições sociais, se sucederá a escola moderna aparelhada de todos os recursos para estender e fecundar a sua ação na solidariedade com o meio social, em que então, e só então, se tornará capaz de influir, transformando-se num centro poderoso de criação, atração e irradiação de todas as forças e atividades educativas. (MEC, 2010, p. 62-3)
Helena L.Em defesa da educação pública
Nelci R.Defendo Educação Pública de qualidade e de direito
Claudia G.Fim da Reforma Previdenciaria, pois tenho tempo de serviço só me falta a idade

Assinaram o abaixo-assinado
184 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado

Lista de todos os abaixo-assinados